Tiago Ferreira na maior prova de BTT da América do Sul

624
Tiago Ferreira participa na ultra maratona da América do Sul

O viseense Tiago Ferreira, um dos melhores atletas de BTT nacional, parte hoje para o Brasil no para participar na maior prova de BTT da América do Sul. Trata-se da ultra maratona composta por sete etapas realizadas na região de Chapada Diamantina (Bahia), no Brasil. O total das etapas é de 685 km, com um acumulado de subida a rondar os 12 km.
É uma prova em equipas de dois elementos que nunca poderão andar mais de dois minutos separados, correndo o risco de penalização. O seu companheiro de equipa será José Silva (Coruche), muito conhecido no meio do BTT pelo seu vasto currículo, sendo, também, um dos melhores atletas nacionais na vertente de maratonas.
“Estou muito contente por poder participar numa prova deste nível. É algo que desde há muito tempo gostava de fazer. Sei que vão ser sete dias muito duros e com o acumular de quilómetros, a prova vai tornar-se ainda mais difícil. Como não tenho experiência neste tipo de provas, vou ter de gerir muito bem o esforço para podermos chegar ao fim. Para isso conto com a experiência do meu colega de equipa, mais habituado a este tipo de provas, pois fazer 685 km em sete dias provoca um desgaste muito grande. Tenho treinado muito e sinto-me preparado para este desafio que é, sem duvida, o mais aliciante da minha carreira até agora”, disse Tiago Ferreira.
Refira-se que o jovem é atleta filiado e representa o BTT de Seia, tendo-se sagrado campeão nacional pela sua equipa e ainda vice-campeão individual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome