Televisão, Internet, Redes Sociais – as crianças passam tanto tempo a navegar a onda digital que às vezes ameaçam nadar para longe de nós.

BTT crianças
© Andreas Vigl

O melhor mecanismo de contracorrente é fazê-los sair para o ar fresco, de preferência numa bicicleta de montanha. BTT significa liberdade, aventura – e diversão!

O BTT é a maneira mais rápida e eficaz para as crianças libertarem o stress – e ao mesmo tempo, conhecerem-se melhor. O BTT tem tudo a ver com estar na rua, não estar fechado, ser ativo, ser autêntico, não virtual.

BTT crianças
© Andreas Vigl

Mas o mais importante é que o BTT é muito divertido! As crianças adoram experimentar coisas novas, medindo-se contra os colegas, brincando juntos.

Então, quando estão a brincar nas suas bicicletas de montanha, os nossos filhos são os mestres zen do flow.

O melhor brinquedo do mundo – e o recreio mais natural do mundo

Nas suas bicicletas, as crianças descobrem novos horizontes. O melhor de tudo: o recreio da natureza não cobra uma taxa de inscrição nem fecha às cinco em ponto. Ao ar livre, você aprende lições de vida.

BTT crianças
© Andreas Vigl

Desviador traseiro dobrado? Então o seu regresso a casa vai demorar um pouco mais. As experiências que as crianças passam nas suas bicicletas ao ar livre são diretas e consistentes.

Não é como as experiências de segunda mão que eles recebem das consolas de jogos. Não há nada como experimentar as coisas por si mesmos.

Pedalar juntos: é uma situação em que todos saem a ganhar, tanto pais como filhos

Andar de bicicleta é divertido para crianças e pais! Compartilhá-lo com a sua família é uma das melhores coisas de sempre. “Os passeios de bicicleta, que costumavam ser muito chatos para mim, são subitamente divertidos com as crianças”, diz Holger Meyer, ciclista profissional há 30 anos e pai de dois.

BTT crianças
© Andreas Vigl

A sua esposa Karen, ex-ciclista, diz: “O que aprendi com os meus filhos? Não me levar tão a sério, ser paciente, abandonar planos cuidadosamente planeados. O que eu recebi em troca? Felicidade!”

Dias de independência: BTT é uma declaração de independência para crianças

Numa bicicleta, o mundo já não termina atrás da casa, mas do outro lado da floresta ou mesmo do outro lado das montanhas! A cada passeio de bicicleta, os jovens aumentam a distância dos pais – e expandem os seus horizontes.

BTT crianças
© Andreas Vigl

Então: Saia da sua zona de conforto e siga para o grande desconhecido! As consequências dessas aventuras: as crianças tornam-se mais independentes – e um centímetro invisível mais altas.

BTT é a coisa mais saudável que podemos dar aos nossos filhos

BTT é saudável. Dificilmente qualquer outro desporto tem um impacto tão positivo na resistência, velocidade e equilíbrio como o ciclismo. As crianças têm um desejo natural de estar ao ar livre. Mas não para fazer caminhadas.

BTT crianças
© Andreas Vigl

Andar de bicicleta é mais divertido. Exige aptidão e coordenação. E torna-o mais saudável. Quando as crianças têm os olhos vidrados de todos os chats e jogos, basta mandá-las para fora de casa nas suas bicicletas.