Os anos passam e Portugal continua a destacar-se em diversos níveis no BTT mundial, exemplo disso é o caso da Lousã e do Louzanpark.

Por esta altura recebe os melhores atletas do mundo e as melhores marcas para fazerem testes e prepararem-se para a Taça do Mundo.

A situação mais frequente tem sido com a marca americana de suspensões FOX, que depois de já terem escolhido o Louzanpark em 2016 e 2017 para testarem com os seus atletas, voltaram este ano, com o staff ainda maior e durante mais tempo.

O que é certo é que o traçado que tudo indica que será a 1# Taça do Mundo de Downhill de 2020 agrada todos os atletas mundiais que tem oportunidade de “provar”, o tipo de terreno, a inclinação, a tecnicidade são alguns dos principais aspetos que os fazem dizer que a Pista DH Efapel é uma das melhores e mais completas do mundo.

Nos últimos dias já passaram pelo Louzanpark alguns dos melhores atletas do momento, tanto de Downhill como Enduro, como é o caso de belga Martin Maes (GT Factory Racing), Greg Callaghan (Cube Action Team), Phil Atwill (Cube Global Squad), Greg Minnaar, Loris Vergier, Luca Shaw (Santa Cruz Syndicate), Angel Suarez (The YT Mob), Gee Atherton, Rachel Atherton, Charlie Hatton, Mille Johnset (Atherton Bikes) e muitos outros.

Entre todos estes nomes o destacamos também para a presença de atleta português Francisco Pardal (Blackjack Factory Racing). O atual Campeão da Europa já integra o projeto da marca FOX há alguns anos e é o único piloto português “factory”.

Este bom momento da Lousã, do Louzanpark e das Pistas DH Efalpel continuaram nas próximas semanas, com mais testes, com mais equipas, com mais grandes nomes da modalidade.

Terminando a 23 e 24 de Março com o “Internacional Aldeias de Xisto” onde já estão confirmados alguns pilotos estrangeiros como o vencedor da Taça do Mundo de Downhill 2018, Amaury Pierron (Commencal Vallnord Team).

Deixar uma resposta