Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) foi hoje, na Lousã, o segundo classificado na derradeira prova da Taça do Mundo de Downhill (DHI) na categoria de juniores. Nuno Reis fechou a competição no terceiro lugar da geral júnior.

Gonçalo Bandeira E Nuno Reis No Pódio Da Taça Do Mundo De DownhillOs dois jovens portugueses chegaram à final da Taça do Mundo com as expectativas em alta. Gonçalo Bandeira, depois de ser o mais rápido na descida de qualificação, assumia-se como candidato a ganhar a prova na Lousã. Nuno Reis, sempre regular desde o início da Taça do Mundo, batalhava para manter-se no top 3 da geral da competição.

PUB

Ambos melhoraram os registos face à descida de apuramento. Gonçalo Bandeira completou a pista em 4’01’’688, sendo apenas batido pelo estadunidense Dante Silva, 1,339s mais rápido do que o português.

Gonçalo Bandeira 2º Na 4ª Ronda Do Dh World Cup 2020 Na LousãO britânico Ethan Craik (GT Factory Racing) fechou o pódio do dia, a 4’03’’548 do mais veloz da jornada, um resultado que lhe valeu a conquista da Taça do Mundo na categoria de juniores.

Gonçalo Bandeira E Nuno Reis No Pódio Da Taça Do Mundo De DownhillNuno Reis também evoluiu muito face às descidas dos dias anteriores, cortando a meta ao fim de 4’04’’944, quinto melhor registo da manhã deste domingo.

Gonçalo Bandeira 2º Na 4ª Ronda Do Dh World Cup 2020 Na LousãEste resultado permitiu a Nuno Reis fechar a Taça do Mundo no pódio, com 110 pontos somados nas quatro corridas do circuito, duas em Maribor e duas na Lousã. Foi batido apenas por Ethan Craik, que amealhou 131 pontos, e pelo campeão mundial júnior, o irlandês Oisin O Callaghan (The YT Mob), com 120.