A LOOK apresenta a mais recente inovação em extensões de guiador aerodinâmicas, as Aergo, totalmente em carbono, com grande possibilidade de ajuste, de modo a garantir o posicionamento ideal para todos os ciclistas.

As novas extensões, que foram desenvolvidas com sucesso no velódromo com a equipa francesa de ciclismo de pista – ao longo do caminho, ganharam o título European Track Men Pursuit – foram projetadas para criar o ajustamento mais ergonómico possível, maximizando assim o perfil aerodinâmico exclusivo do ciclista, em conformidade com os regulamentos da UCI.

Com extensos testes de dinâmica de fluidos (CFD) em túnel de vento, o núcleo de carbono do Aergo é uma obra de arte, com cada curva e forma modelada usando layouts específicos de fibra de carbono e moldagem estratégica permitindo máxima eficiência aerodinâmica, levando em conta uma ampla gama de formas e requisitos do ciclista.

Essa abordagem de adaptação ao ciclista, faz com que a barra minimize o atrito aerodinâmico do corpo do ciclista, que normalmente é responsável por 80 a 85% do atrito total numa bicicleta.

As Aergo são capazes de oferecer até 75 ° de ângulo na extremidade dos braços de extensão, com 0-7 ° de ajuste lateral, desde os apoios dos braços ergonómicos até as pontas das extensões.

Os apoios de braço são confortavelmente acolchoados para permitirem longos períodos numa posição aerodinâmica e envolvem os antebraços do ciclista, de modo que eles apresentem a menor área de superfície possível na frente.

Oferecem até 55 mm de altura, juntamente com até 20 ° de inclinação, enquanto há 54 mm para ajuste do alcance. A largura de centro a centro, dos apoios de braços, pode ser ajustada para uma medida mais estreita de 97,5 mm e para um máximo de 205 mm para ciclistas naturalmente mais largos.

Uma mini-ponte de carbono no centro, homologada pela UCI, é fornecida com a Aergo como padrão, enquanto uma ponte específica de carbono, para triatlo está disponível através de um acessório extra, que possui suportes de bidon e de computador integrados e é compatível com Garmin, Wahoo e Polar.

A Aergo está disponível em três versões – a Road 31.8 Aeroflat, adequada para bicicletas de estrada e triatlo, compatíveis com transmissões electrónicas ou mecânicas; um modelo Aeroflat Track 31.8 (sem roteamento de cabos) e a versão Aeroflat 796 projetada especificamente para contrarrelógio.

Cada modelo foi construído especificamente com o propósito de ter o design mais eficiente. Por exemplo, a barra Track 31.8 Aeroflat prioriza a rigidez máxima e remove a compatibilidade de roteamento de cabos, enquanto a Road 31.8 Aeroflat apresenta compatibilidade completa de roteamento de cabos duplo, bem como uma estrutura de carbono que cria conforto adicional para estradas de asfalto. Enquanto isso, a Aeroflat 796 maximiza a compatibilidade com a proeza aerodinâmica do 796 Monoblade, com até 25mm de diferença de altura.

Pierre-Yves Facomprez, Gestor de Produto da LOOK Track & Triathlon, disse: “A LOOK está orgulhosa em apresentar o novo sistema de extensão de guiador Aergo, que é o exemplo mais recente de nossa experiência e conhecimento no carbono de modo a criar um produto que ultrapassa os limites do design neste material.

“Com a Aergo, produzimos uma solução elegante, desenvolvida usando as mais recentes técnicas em testes no túnel de vento e CFD, bem como as nossas parcerias com os atletas e equipas de elite. O feedback deles foi inestimável para garantir que a Aergo seja a melhor solução de extensão de guiador para todos os atletas ”.

Mais informações em lookcycle.com.

Deixar uma resposta