Projetada com a seleção francesa de pista, a LOOK T20 é a mais recente arte em bicicletas de corrida em pista e está pronta para Tóquio 2020.

A LOOK lança a candidata à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 em pista, a T20, projetada com e para a equipa olímpica francesa de pista, a T20 define um novo padrão de design moderno de bicicletas de pista.

Imaginada, projetada, prototipada e fabricada na sede da LOOK em França, a T20 é o resultado de anos de engenharia de fabrico de carbono e engenharia de bicicleta de corrida de ponta.

Com os olhos postos em Tóquio 2020 e nos Jogos Olímpicos em Paris em 2024, a LOOK e a CORIMA oferecem aos atletas o equipamento mais avançado possível na busca por medalhas olímpicas.

Desde Atlanta, 1996, a LOOK conquistou 14 títulos olímpicos e 43 medalhas no total. A CORIMA tem 4 medalhas de ouro – 6 no total – a primeira ganha em Barcelona, ​​1992.

Superioridade aerodinâmica – novos padrões estabelecidos para aerodinâmica, rigidez e peso

Com base em 30 anos de experiência no design e fabrico de bicicletas de corrida de elite para pilotos do Grand Tour e atletas olímpicos, a T20 é a síntese de anos de modelação computacional dinâmica de fluidos, testes de túneis de vento, pesquisa de fibra de carbono e experiência em fabrico de carbono, todos concluídos nos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da icónica marca francesa.

Trabalhando em estreita colaboração com a Federação Nacional Francesa, a LOOK estabelece novos padrões para o desempenho em corridas, tudo fabricado em França. 10% mais leve que a sua antecessora, com uma redução de 11% no arrasto, a T20 também traz um aumento de 27% na transferência de potência, graças à maior relação rigidez/peso. Na velocidade máxima na pista, os atletas ganham 30 Watts, o que equivale ao comprimento total de uma bicicleta no final de um sprint de 200m!

Com muitas corridas de pista vencidas desde o início, a relação rigidez/peso da T20 é uma prioridade: os mais refinados carbonos foram aplicados usando procedimentos inovadores de configuração, permitindo a obtenção de um quadro mais leve e mais rígido.

800g mais leve que o seu antecessor, o quadro da T20 também é 25% mais rígido na caixa do pedaleiro, 12,5% mais rígida no triângulo traseiro e 12% mais rígida no tubo da testa, ajudando a proporcionar aceleração e condução mais responsivos em momentos de fracções de segundo cruciais na pista.

“Estou incrivelmente empolgado em competir na T20 pela primeira vez, enquanto preparo o caminho para os Jogos Olímpicos de 2020.”

“A LOOK é parceira de longa data da Federação Francesa de Ciclismo e essa parceria trouxe tantas medalhas e vitórias ao longo dos anos. Estou ansioso para tentar escrever o meu próprio pedaço de história em Tóquio! ” – Mathilde Gros, esperança para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e atleta da Federação Francesa de Ciclismo

Integração do projeto LOOK & CORIMA – rodas, eixos e componentes

Não deixando pedra por virar, a LOOK trabalhou em estreita colaboração com os especialistas em rodas de carbono da CORIMA para garantir que as rodas de 4 e 5 raios da marca, bem como as rodas monobloco Paracular e Lenticular, otimizem o perfil aerodinâmico da T20.

Além disso, a LOOK e a CORIMA fizeram uma parceria para projetar os dropouts dos eixos dianteiro e traseiro que garantem máxima rigidez e desempenho aerodinâmico, melhorando ainda mais a rigidez torcional enquanto reduz o peso e o fluxo de ar. O design integrado do dropout permite uma construção geral mais rígida, levando a um aumento de 12,5% na rigidez lateral, além de eficiência aerodinâmica otimizada e instalação em todas os rodas disponíveis da CORIMA.

Originalmente desenvolvido para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, a aprimorada pedaleira monobloco de pista ZED permanece incomparável como a pedaleira de pista mais leve e mais rígida do mercado. O único pedaleiro que possui um amplo ajuste do comprimento do crank graças ao conceito patenteado Trilobe, a sua construção de uma só peça, permite a máxima transferência de energia e eficiência.

O cockpit foi projetado para funcionar na perfeição com o guiador de pista super-rígido da LOOK para ciclistas de sprint, Madison e scratch, enquanto os ciclistas de perseguição irão beneficiar da integração perfeita com o guiador Aeroflat da LOOK e os extensores Aergo.

A bicicleta completa, equipada com a roda de disco traseira CORIMA fabricada na França e uma roda dianteira de 5 raios, apresenta o peso mínimo de 6,8 kg da UCI, uma conquista inigualável em pista.

Geometria, ajuste e ajustabilidade

A T20 também apresenta uma geometria recém-projetada, com o objetivo de aperfeiçoar o ajuste do ciclista, para uma transferência ideal de potência e uma posição aerodinâmica, com progressões lineares entre a altura e o alcance para cada tamanho de quadro.

A personalização é fundamental para fornecer um ajuste ideal para todos os ciclistas. Com quatro tamanhos de quadro, dois modelos de pedaleiras ZED, resultando em seis variações de comprimento do crank, 18 comprimentos de avanço variando de 55 a 140 mm em incrementos de 5 mm e um novo espigão de selim aerodinâmico com quatro ângulos de montagem, a T20 é agora a bicicleta de pista mais ajustável do mercado, que permite uma ajustabilidade verdadeiramente extensa.

“A T20 é a expressão máxima de um ciclista de pista puro e moderno; o resultado do fabrico líder da indústria no desenvolvimento e fabrico de bicicletas de corrida. A LOOK e a CORIMA trouxeram 30 anos de experiência em conhecimento e fabrico de carbono, pesquisa em aerodinâmica e testes rigorosos de quadros e rodas para criar a bicicleta mais leve, mais rígida, mais eficiente em termos aerodinâmicos e mais rápida que a LOOK e a CORIMA já construíram.”

“Como fabricantes franceses premiados com bastantes medalhas olímpicas, a LOOK e a CORIMA têm oorgulho de apresentar a T20 à equipa francesa de pista, pois procuramos o ouro juntos, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.” – Federico Musi, CEO da LOOK e CORIMA

Duas montagens:

A T20 está disponível nas versões de kit Speed ​​e TT. A T20 Speed ​​vem equipada com um guiador de pista LOOK, enquanto a T20 TT vem equipada com um guiador de contra-relógio Aeroflat e com extensores Aergo, mantendo a flexibilidade inerente da T20.

Kit T20 Speed: € 6.999
Kit T20 TT: € 7.499

Mais informações em www.lookcycle.com.

Deixar uma resposta