A edição limitada do Tour de France dos pedais LOOK Keo Blade Carbon Ceramic Ti TDF, apresentam eixos de titânio.

LOOK Keo Blade Carbon Ceramic Ti TDFA LOOK anuncia o pedal oficial do Tour de France com uma nova versão limitada da Keo Blade Carbon Ceramic, que apresenta eixos de titânio e um design especial, homenageando a corrida.

Os pedais de edição limitada são projetados em torno do Keo Blade Carbon Ceramic, lançado no Paris-Nice este ano, mas ao incorporar um eixo de titânio retira 15g de peso ao pedal de eixo cro-mo-ly padrão, para pesar apenas 95g.

Enquanto isso, os novo pedais celebram a união de duas marcas icónicas do ciclismo francês a LOOK e o Tour de France, e o inegável elo histórico entre os dois.

LOOK Keo Blade Carbon Ceramic Ti TDFDesde o início que a LOOK apoia os campeões na mais famosa corrida de ciclismo profissional do mundo e ajuda a emoldurar alguns dos momentos mais famosos da história do Tour. Os pedais da LOOK sempre foram aclamados pelo pelotão profissional e, em 2019, nove equipas vão competir no Tour de France com os pedais LOOK.

Completo com um design especial amarelo, inspirado no Tour de France, o pedal Keo Blade Carbon Cerâmic Ti TDF está limitado a 1.700 unidades em todo o mundo, e custará PVP 290,90 €. Um modelo padrão Keo Blade Carbon Ceramic Ti, estará disponível no final do ano.

Tecnologia cerâmica

LOOK Keo Blade Carbon Ceramic Ti TDFOs benefícios dos rolamentos cerâmicos no ciclismo estão bem patentes, fricção reduzida e grande fiabilidade do produto, ambos benefícios fundamentais.

Testes rigorosos desenvolvidos com os Look Keo Blade Carbon Ceramic Ti TDF, demonstram uma redução de 18% no atrito de rolamento em comparação com rolamentos de aço convencionais, enquanto as propriedades mais duras e não corrosivas da cerâmica, juntamente com as tolerâncias mínimas de produção, melhoram a vida útil do rolamento até 4-6 vezes.

Os rolamentos feitos à mão são protegidos pela confiável construção de eixo duplo selado da LOOK, que garante a resistência a submersão completa e IPX7 e IPX6, impermeabilização por fluxo de jato de água, ao mesmo tempo que evita a penetração e a sujidade dos componentes cerâmicos internos.

LOOK Keo Blade Carbon Ceramic Ti TDF

Enquanto isso, a exclusiva tecnologia Blade da LOOK garante uma retenção segura entre a travessa e o pedal, além de fluxo de ar suave sob o corpo do pedal, com duas lâminas de carbono da edição TDF, permitindo tensões de 12 e 16Nm.

Além disso, os Look Keo Blade Carbon Ceramic Ti TDF também possuem a melhor taxa de transferência de potência por quilo do mercado graças à redução de peso de 15g, mantendo uma área de superfície de 700mm2. O design da placa moldada maximiza as principais zonas de transferência de potência no curso do pedal. Ao mesmo tempo, uma altura reduzida de 14,8 mm (conjunto pedal-travessa) resulta numa conexão direta entre o corpo do pedal e o ciclista.

“Keo Blade Carbon Ceramic Ti TDF é uma celebração de memórias compartilhadas e da presença atual no Tour com nove equipas, mas também demonstra a nossa determinação em oferecer aos ciclistas o melhor equipamento para que eles atinjam os seus objetivos sobre a bicicleta.” – Alexandre Lavaud

Alexandre Lavaud, Gestor de Produto da LOOK Cycle Pedal, disse: “A LOOK está incrivelmente orgulhosa da sua herança, e estamos muito satisfeitos em poder celebrar a nossa história mútua com o Tour de France com este pedal de edição limitada.

“Este novo pedal incorpora um eixo de titânio na sua construção, reduzindo o peso em 15g em comparação com o recém-lançado Keo Blade Carbon Ceramic, que estabeleceu novos padrões no setor. Ele ocupa um lugar de destaque no topo da gama de pedais de estrada LOOK. ”

Para mais informações sobre os produtos da LOOK, visite www.lookcycle.com.

Deixar uma resposta