A lenda do BTT José Antonio Hermida e a estrela do ciclismo de estrada Joaquim Rodríguez voltam ao ABSA Cape Epic 2018

119

Depois de embarcarem pela primeira vez em 2017, na aventura do Cape Epic o anterior Campeão do Mundo de BTT José Antonio Hermida e a super estrela aposentada do ciclismo de estrada Joaquim ‘Purito’ Rodríguez vão mais uma vez vestir o seu kit ‘MERIDA FACTORY RACING’ e dirigirem-se mais uma vez para a linha de partida do ABSA Cape Epic 2018.

Ambos os atletas, enquanto estão na ‘reforma’ oficial, passam bastante do seu tempo a testar produtos e a serem embaixadores da marca MERIDA ou como conselheiros para a BAHREIN MERIDA Pro Cycling Team.

Naturalmente, as corridas passaram para segundo plano, mas quando surgiu a oportunidade de voltar ao Cape Epic, não demorou muito para a equipe começar a planear a sua próxima participação neste evento incrível.

A sua campanha de 2017 foi um impressionante ano de lançamento para a equipa. Apesar de José e Joaquim serem amigos próximos e colegas regulares de treino, levaram bastante tempo para entrar seu primeiro evento de ‘pares’ e sua tentativa de 2017 num dos maiores e mais competitivos eventos do mundo foi no mínimo, impressionante.

Após algumas etapas corridas na perfeição, conseguiram alcançar o top 10, tendo a equipa terminado o evento de 2017 numa espantosa 18ª posição da geral. Isto é extremamente impressionante uma vez que Joaquim ‘Purito’ Rodríguez só começou a praticar BTT dois meses antes do evento de 2017 e a grelha de partida de 2017 do Cape Epic foi mais uma vez um ‘quem é quem’ da cena internacional da UCI World Cup.

Mas o ano passado foi ano passado…

Para o evento de 2018 José e Purito estão bem preparados (considerando o seu estatuto de ‘aposentados’) e estão ansiosos para se misturarem mais uma vez na categoria de Elites.

Seguindo os mesmos princípios de 2017, a equipe irá usar um design único do jersey BAHRAIN MERIDA Pro Cycling Team e serão equipados com uma das bicicletas mais capazes no que toca a corridas por etapas, dos dias de hoje.

Ambos os atletas irão enfrentar o evento montados na super leve e altamente confiável Merida NINETY-SIX TEAM, completamente em carbono. A bicicleta de suspensão total, veloz como um relâmpago vai oferecer combinação perfeita de agilidade, conforto e tração e será montada com equipamentos de última geração.

Quando questionado sobre quais as suas ambições para o ABSA Cape Epic de 2018, José respondeu: “este ano estamos super positivos e sentimo-nos bem preparados. Especialmente o Purito, que ganhou muita experiência no BTT desde o evento de 2017 e tivemos muitas oportunidades para pedalar e treinar juntos. Claro, ambos vamos a muitos eventos não-corrida (Purito ainda mais que eu) dados os nossos ‘empregos de dia’, mas ainda conseguimos melhorar nossas habilidades e níveis de aptidão e estamos desejosos para colocar isso em prática. Além disso, nós sempre nos divertimos a pedalar e treinar juntos e entendemo-nos mutuamente na perfeição. Ajuda muito partilhar o mesmo gosto pela competição e sermos amigos chegados em cima ou fora da bicicleta.”

Os preparativos estão em pleno andamento para ambos os atletas e José afirmou que o seu novo estatuto de ‘aposentado’ não o abrandou. Devido a chegarem a este evento como uma equipe mais trabalhada, experiente e talvez melhor preparada, as aspirações de José e Purito estão altas. José comentou, “vamos fazer parte da categoria de Elites, portanto, o nosso ‘alvo’ será manter-nos junto aos atletas de topo. 2017 foi um Cape Epic incrível para nós, mas devido a estarmos ‘um ano mais sábios’, deveremos conseguir lutar por posições do top 10 e temos intenções claras de reduzir as diferenças de tempo para o pódio ainda mais. Nossa tática vai ser a de sempre ‘a fuuuuuuundo’.”

Seguindo o calendário do ano passado, a equipa enfrentará alguns eventos selecionados em preparação para o Cape. O principal pré-evento de José Antonio Hermida será o Andalucia Bike Race, onde a equipa participou em 2017 antes de se dirigirem para África do Sul.

Mais uma vez a equipe irá criar vídeos diários e relatórios da corrida, que serão compartilhados através dos canais sociais da MERIDA, bem como em merida-bikes.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome