KASK apresenta o capacete de estrada mais rápido de sempre

0
84

A KASK revelou o seu capacete de estrada mais aerodinâmico de sempre, que estará disponível para compra no final deste ano. O Utopia oferece a tecnologia mais recente em aerodinâmica e ventilação, proporcionando aos ciclistas passeios super rápidos, mantendo excelentes capacidades de segurança e ventilação.

Como muitos outros capacetes KASK, o Utopia foi desenvolvido com a Team Sky para garantir que o capacete seja projetado e testado nas condições mais difíceis, e que é capaz de suportar as demandas de até mesmo os atletas mais prolíficos.

A Team Sky corre pela primeira vez com o Utopia no Santos Tour Down Under, de acordo com os perfis das etapas, e irá usá-lo em branco para combinar o novo look da equipe para 2018.

Ylenia Battistello, Gerente de Marca de ciclismo da KASK, disse: “Estamos entusiasmados em aumentar a nossa gama de capacetes de estrada e continuar a ultrapassar ainda mais os limites com o Utopia. Estamos realmente agradecidos por ter atletas tão talentosos à mão, para testar nossos produtos ao mais alto nível e ter acesso a instalações de alta tecnologia para garantir a perfeição do design”.

Carsten Jeppesen, Team Sky, Chefe de Operações Técnicas e Comercial, disse: “Quando se trata de aerodinâmica, há pouco que seja mais importante do que o capacete, mas não é apenas devido à aerodinâmica – a segurança de nossos atletas é nossa primeira prioridade e a KASK partilha dessa filosofia. Além disso, os nossos atletas precisam de conforto, refrigeração, gerenciamento de temperatura e estilo, pois tudo isso contribui para optimizar o desempenho. Trabalhar com a KASK no desenvolvimento do Utopia permitiu-nos aprimorar muitas dessas áreas para produzir um capacete completo e bem testado, o que prova ser uma excelente adição à gama versátil KASK”.

Para desenvolver o Utopia, a KASK testou no túnel de vento, 10 dos melhores capacetes aero de estrada do mercado e criou um scan 3D para uma simulação computacional dinâmica de fluidos (CFD). Os capacetes foram testados em várias velocidades e ângulos para reproduzir os ventos cruzados. No final do teste, os dados de atrito do Utopia contra o melhor capacete das marcas concorrentes, resultaram numa economia de até 6 watts ao pedalar a 50 km/h.

A aerodinâmica está na linha da frente no design do Utopia, sendo que a ventilação também foi fator chave considerado durante seu desenvolvimento. Adequado para usar em ciclismo de estrada e triatlo, o Utopia pode ser usado durante todo o ano e em todos os climas, devido ao seu design refinado para manter o atleta fresco, especialmente ao pedalar a alta velocidade.

O Utopia usa um acolchoamento respirável e de secagem rápida, com uma camada de 5mm de material de remoção rápida, chamado Resistex® *, que elimina a humidade da cabeça do atleta e a conduz para a camada externa do capacete, contribuindo para um capacete que é confortável para usar todo o dia.

* Resistex® Carbon tem características técnicas únicas que envolve um filamento contínuo de material condutor baseado em carbono ativo. Os benefícios do uso desta fibra incluem:

Anti estático – dispersa as cargas elétricas do meio ambiente, acumuladas durante o exercício físico

Bacteriostático – respeita a pele e protege contra bactérias e alergias da poluição

Regulação de calor – as fibras aceleram a evaporação da transpiração e ajudam a manter uma temperatura constante

Principais características do Utopia

  • Super leve, com 235g (tamanho médio).
  • As aberturas são projetadas para melhorar a aerodinâmica e refrigeração.
  • Experiência de exercício silenciosa, graças ao reduzido movimento de vento junto aos ouvidos dos atletas.
  • A canalização interna foi redesenhada para melhorar ainda mais a capacidade aerodinâmica.
  • Usa o sistema de ajuste fácil Octo Fit.

Mais informações do capacete KASK Utopia em kask.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome