Travões de disco, a melhor solução também para o asfalto

463

Nos últimos anos, com surgimento de novas tecnologias e de ciclistas mais aventureiros, alargou-se a expectativa em relação aos terrenos e às condições em que se pode utilizar uma bicicleta de estrada.

Os ciclistas procuram hoje bicicletas mais versáteis que garantem a mesma eficiência e rendimento, com capacidade para rolar em piso de gravilha e oferecer, ao mesmo tempo, confiança para fazer frente a todas as condições climatéricas.

A tecnologia mais importante para responder a estas exigências está nos travões de disco.

Estas são algumas das vantagens com que se pode contar:

Maior potência de travagem
Os travões de disco são bastante mais potentes que os travões de aro. Apenas é necessário um dedo, sendo ideais para descidas mais longas.

Modulação de travagem otimizada
A modulação do travão é a capacidade do mesmo oferecer diferentes graus de intensidade de travagem. Um travão com boa modulação, como é o caso dos discos, permite ao ciclista aplicar a potência de travagem que necessita – nem mais, nem menos – sem problemas de controlo.

Espaço para a roda mais amplo
Nos últimos anos, os pneus mais largos têm vindo a ganhar popularidade, uma vez que oferecem mais tração e conforto. As bicicletas com travões de disco podem ser equipadas com pneus mais largos do que as que têm travões de aro.

Performance em todas as condições climatéricas
O rendimento dos travões de aro é muito afetado com a água. A potência de travagem é muito inferior quando chove ou o aro fica sujo. Os travões de disco funcionam sempre de forma previsível, independentemente das condições meteorológicas e da sujidade, por isso, com uns travões de disco poderás também rolar fora de estrada.

A Trek ampliou a sua gama de bicicletas de estrada incluindo travões de disco nos modelos Émonda e novos modelos de disco na Domane de mulher.

Ver coleção completa de bicicletas de estrada com discos da Trek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome