Leader é a bicicleta de estrada mais leve e mais versátil com travões de disco produzida pela Olympia.

Com linhas simples e um acabamento meticuloso até ao mais ínfimo pormenor, foi concebida para todos os que que passam muitas horas no selim e esperam que a sua bicicleta tenha conforto, rigidez, controlo fácil de condução e soluções aerodinâmicas avançadas.

O quadro, que no tamanho 54,5 pesa apenas 850 gramas, reflete o melhor do know-how da marca. Internamente, são combinados três tipos diferentes de fibra de carbono Toray: T1000, com rigidez superior e resistência; M40J, projetada para absorver a vibração e garantir a flexibilidade necessária nos pontos de maior tensão; T800, uma opção de meio-termo que harmoniza as várias propriedades mecânicas do material.

Para construir este quadro, os especialistas em R&D da Olympia usaram a tecnologia EPS com molde duplo de látex. O molde interno em poliestireno é coberto com látex e a fibra de carbono é realmente “suportada” por essa estrutura.

O molde inteiro é aquecido, insuflado e depois endurecido. Graças ao efeito do material de látex, que é removido na fase final, permitindo um acabamento perfeitamente liso, completamente livre de excesso de material dentro do quadro, em total conformidade com as especificações do projeto. Isso resulta numa disposição mais compacta, mais leve e mais rígida, com melhor resposta à ação de pedalar.

A geometria tradicionalmente tem a estabilidade melhorada e facilita as curvas. A inclinação da forquilha foi reduzida para 42mm.

Olympia LeaderA escora traseira aerodinâmica está preparada de fábrica para a montagem de pneus de 28 mm. Na parte frontal da estrutura, a seção transversal dos tubos torna-se mais larga e são adicionadas nervuras de reforço.

Os cabos estão ocultos, exceto nas configurações com transmissão mecânica, onde o roteamento é externo ao guiador para garantir mudanças de andamento mais suaves. Uma única entrada de cabo foi adotada para todas as configurações, na parte superior do tubo inclinado.

Tendo a leveza como prioridade máxima, a marca inspirou o seu design de garfo e do espigão, bem como a escolha de acessórios, parafusos e porcas.

A Olympia Leader está disponível numa ampla gama de tamanhos e em padrões de cores com tons preto-metálico-prateado, preto-azul escuro e preto-vermelho.

Mais info em www.olympiacicli.it.

Deixar uma resposta