A Olympia F1-XN, a versão “soft” da F1-X topo de gama foi confirmada para os modelos 2020 com novos gráficos e esquemas de cores.
Sofisticada, mas não elitista, técnica, mas não extrema: a F1-XN é a BTT feita por medida para ciclistas preocupados com o orçamento, que não querem abrir mão dos benefícios de uma Olympia puro-sangue.
É um modelo de suspensão total de descendência nobre: o seu ADN contém os conceitos estruturais originários da F1-X topo de gama.
A F1-XN está disponível na linha Olympia 2020, com gráficos renovados e dois esquemas de cores diferentes. Sobre um fundo preto mate, existem duas inserções de cores elegantes (laranja ou prata) que embelezam a decoração da bicicleta com formas de inspiração geométrica ao lado do conjunto da direção e escoras.
Entre as principais características da F1-XN, estão as escoras traseiras assimétricas Boost 148 com 5 pontos de link e a suspensão central de controle progressivo (Fox Float Performance Elite Dps 165 mm com curso de 38 mm) – oferecendo vantagens significativas em termos de aderência e potência durante um sprint.
A escora foi projetada para aprimorar esse recurso da suspensão e manter a sua eficiência também na fase de compressão máxima. A parte central do quadro foi reforçada para neutralizar as forças de torção aplicadas.
A geometria da Olympia F1-XN inclui os recursos típicos de uma bicicleta de corrida. A Olympia adotou uma postura verticalizada, com o tubo vertical num ângulo de 74°, para uma posição mais chegada à frente e, consequentemente – maior eficiência em subidas íngremes.
O centro de gravidade rebaixado da bicicleta, garante estabilidade e facilidade de manuseio, enquanto as escoras compactas melhoram a sua resposta.
O design e a funcionalidade são combinados nos arneses para os cabos, ocultos dentro da estrutura monocoque, feitos de fibra de carbono unidirecional Toray T800 e M40J: os cabos seguem uma linha direta para a testa do quadro e saem na base do movimento pedaleiro, voltando depois para as escoras.
Para obter mudanças elegantes e precisas, foi adicionado um grampo para cabos sob o movimento pedaleiro que, além de garantir o funcionamento mais suave do cabo, também protege o quadro num dos pontos mais expostos a danos.
Assim como a Olympia F1-X, a F1-XN também vem equipada com um guia de corrente removível, um dispositivo projetado para impedir que a corrente caia.
A Olympia F1-XN está disponível nas versões média a topo de gama Team 1S, Race GXE e SXE, nos tamanhos S, M, L e XL.
Mais informações sobre a Olympia F1-XN em www.olympiacicli.it.