PUB

Quase desde o início, a história da Lapierre foi construída em torno da competição, faz parte do seu ADN, agora regressa com a equipa de Enduro Lapierre Zipp Collective.

© Lapierre / jbliautard

Há alguns anos atrás, decidiram seguir um curso diferente, reduzindo a sua presença em competições, de enduro e, de maneira mais geral, no ciclismo de montanha. Mas existia um desejo crescente de voltar, com um equipamento e uma equipa completa, capazes de sair e conquistar vitórias em competições internacionais.

PUB

O desenvolvimento da nova Lapierre Spicy em 2019, graças a Nicolas Vouilloz, permitiu reposicionar a marca no segmento de enduro num modelo de alto desempenho com um design totalmente novo. Tudo o que a Lapierre teve que fazer foi encontrar as sinergias certas para criar a sua Dream Team, com pilotos, um coletivo, que partilhavam os seus valores e as suas ambições.

© Lapierre / jbliautard

E agora, a equipa Lapierre Zipp Collective está pronta para os próximos três anos…

“Depois de dois anos incríveis com a Enduro Collective, a Isabeau e eu queríamos continuar o grande momento que alcançámos. O seu título no campeonato foi apenas um passo para mim; também queríamos continuar a desenvolver-nos, tanto técnica quanto estruturalmente. Entre as diferentes opções que estavam na mesa, uma era perfeita para nós e tinha tudo o que era necessário para o início de uma grande história. Foi assim que tomámos a decisão de unir forças com a excelente equipa da Lapierre para criar a Lapierre Zipp Collective.”

“É um prazer ver Isabeau e Adrien juntos na mesma equipa, porque eles são pilotos altamente talentosos e muito generosos, tanto nas suas bicicletas, como fora. Com Chloé, Isa terá uma espécie de meia-irmã e certamente serão um trunfo uma para a outra. Nesta mensagem, gostaria de agradecer especialmente ao conselho da Lapierre pela sua confiança e motivação, e à equipe da Sram/Zipp pelo seu interesse na ideia dessa fusão entre as duas equipas. E, claro, todos os patrocinadores da equipa pelo apoio total e incondicional.” Cédric “Pouky” Carrez – Gestor da equipa

© Lapierre / jbliautard

“Nada me poderia deixar mais feliz do que ver esta fusão entre a Lapierre e a Enduro Collective. Tenho muita admiração pela Isabeau como atleta; é um prazer trabalhar com ela e, sem dúvida, será um grande desafio para toda a equipa. A sua determinação apenas reforça a forte motivação de Adrien e Chloé, e tenho certeza de que todos serão um trunfo uns para os outros. Também poderemos contar com a experiência e o profissionalismo de Cédric Carrez, também conhecido como Pouky, como gestor de equipa e Craig Miller, também conhecido como Craig Dog, o nosso mecânico de ponta e um ativo valioso para o desempenho dos pilotos. O recém-chegado Kirstin Moynihan, o nosso novo fisioterapeuta, também será responsável por cuidar dos nossos pilotos. Para finalizar, estarei presente e prestarei apoio em determinadas corridas e ajudarei os pilotos a sentirem-se confortáveis ​​com as suas Spicy’s, as suas escolhas técnicas e a abordagem “estratégica” das corridas. Como se sabe, temos tudo o que é necessário para obter um melhor desempenho e mais resultados, tudo isto com uma equipe coesa, um valor que é realmente importante para mim.” Nicolas Vouilloz – Diretor de equipa

© Lapierre / jbliautard

“Nos últimos dois anos com a Enduro Collective, pude avançar e evoluir num ambiente perfeito para mim. Apesar disso, senti a necessidade de ir ainda mais longe, evoluir e continuar a progredir. O Cédric e eu pensámos em que direção queríamos dar o nosso próximo passo(…) Por isso, ficámos absolutamente emocionados e encantados com o projeto de fusão com a equipa Lapierre, composta por Adrien, Chloé e Nico. (…) Por falar em pedaladas, a bicicleta Spicy Team é perfeita para mim; é ao mesmo tempo divertida e muito dinâmica, o que significa que me sinto confiante ao conduzi-la. Uma bicicleta fantástica, companheiros de equipe fortes, duas equipes que agora são uma … A Lapierre Zipp Collective está ai!” Isabeau Courdurier – Piloto do EWS.

© Lapierre / jbliautard

“A Lapierre confia em mim há cinco anos. Nesses cinco anos, aprendi muito ao lado de Nico Vouilloz e estou-lhe verdadeiramente grato. Depois de duas temporadas difíceis a lutar para recuperar de uma lesão no cotovelo que ainda me incomoda, estou mais motivado do que nunca para virar a página e voltar ao EWS.”

© Lapierre / jbliautard

“Gostaria muito de agradecer à Lapierre por continuar a acreditar em mim, apesar de ter um braço em baixo, e ao pessoal da Zipp/Sram pela sua energia e recursos que investem, sem mencionar todos os outros patrocinadores da equipa é claro, sem quem nada disto seria possível.“ Adrien Dailly – Piloto do EWS.

© Lapierre / jbliautard

“Os últimos três anos como embaixadora da Lapierre deram-me a oportunidade de diversificar, de me testar e prosperar no mundo do ciclismo de montanha. (…) Foi uma grande surpresa descobrir que a nossa pequena família se estava a expandir com a chegada de Isabeau e Cédric, porque são pessoas de quem gostamos e que conhecemos há muito tempo. (…) E é claro que Nico Vouilloz e Craig são um grande património para nós. Estou orgulhosa, grata e feliz por continuar a representar esta marca francesa ao lado desta nova Dream Team.” – Chloé Gallean – atleta do EWS e gestora de conteúdos.

Lapierre Spicy – A bicicleta da equipa

© Lapierre / jbliautard

A Lapierre Spicy, uma iniciativa de Nicolas Vouilloz, foi totalmente reformulada e redesenhada em 2019. Os requisitos eram simples: ter uma bicicleta divertida e eficaz que proporcionasse desempenho de nível superior. Então, a marca começou do zero para desenvolver um conceito totalmente novo com nova geometria e um novo sistema de transmissão.

PUB