A equipa profissional LA Alumínios Metalusa BlackJack termina esta jornada de 5 dias de forma positiva. Mais uma vez, conseguindo colocar o seu líder Edgar Pinto entre os dez melhores. O corredor de Albergaria-a-Velha finaliza a “Alentejana” no 7º lugar da geral individual e o prémio de melhor atleta Português desta edição.
Nesta que foi a 35.ª Volta ao Alentejo sai vencedor o espanhol Carlos Barbero (Movistar Team).
No que respeita à classificação geral por equipas a formação LA Alumínios Metalusa BlackJack alcança o 4º lugar.
“Foi uma Volta ao Alentejo muito atribulada para a nossa equipa, demasiadas quedas, que levaram à desistência de três dos nossos corredores. Mais uma vez ficou patente a união e o espirito de sacrifício dentro deste grupo. Considero uma participação positiva e mais uns bons momentos de aprendizagem para uma equipa jovem e lutadora”, declarou o diretor desportivo da equipa, José Augusto.
Depois das “estradas” do Algarve e Alentejo a LA Alumínios Metalusa BlackJack prepara-se agora para a primeira prova de um dia, a realizar-se já no próximo domingo, dia 5 de março, na Clássica da Arrábida. São 186,6 quilómetros entre Setúbal e Palmela, nesta que é uma prova internacional.