José Borges (Miranda Racing Team) sagrou-se hoje campeão nacional de Downhill (DHI), batendo toda a concorrência da categoria de elite, em Préstimo, Águeda. Margarida Bandeira (Montanha Clube/LouzanPark) foi a melhor das três femininas em pista.

O novo campeão nacional conseguiu o título graças a um desempenho imaculado, começou o dia estabelecendo a melhor marca na descida de qualificação e confirmou o poderio na final.

José Borges desceu para o título em 3’19’’014, batendo o anterior campeão, Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), por 445 milésimos de segundo. Francisco Pardal (BlackJack Factory Racing) fechou o pódio, a 4,288 segundos do vencedior.

A prova feminina de elite contou com apenas três concorrentes, Margarida Bandeira venceu, com 4’28’’304, menos 35,728 segundos do que Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo) e menos 41,590 segundos do que Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) confirmou o favoritismo na categoria de juniores, com uma final disputada em 3’25’’509. O segundo classificado, a 11,423 segundos, foi João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães). Pedro Fernandes (Desportivo Jorge Antunes) fechou o pódio, a 20,092 segundos do vencedor.

Nuno Reis sagrou-se campeão nacional de cadetes, categoria que, no setor feminino, só teve uma participante, Joana Nunes.

Os melhores veteranos foram o master 30 Luís Ribeiro (União Desportiva Lorvanense), o master 40 José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira), o master 50 José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás) e a master feminina Ana Martins (Casa do Povo de Abrunheira).

Deixar uma resposta