Jens Keukeleire assume liderança da Volta à Bélgica, Tiago Machado é 18.º

9

O português Tiago Machado (Katusha-Alpecin) terminou hoje na 18.ª posição a quarta etapa da Volta à Bélgica em bicicleta, após a qual o belga Jens Keukeleire (Lotto-Soudal) assumiu a liderança.

Keukeleire, que foi segundo na etapa de hoje, atrás do seu compatriota e companheiro de equipa Jelle Vanendert, ‘roubou’ a camisola de líder ao francês Christophe Laporte (Cofidis), que perdeu hoje 21.44 minutos, e segue agora no lugar 47 da geral.

Na etapa rainha da prova, com partida e chegada a Wanze e passagem pela região das Ardenas, Jelle Vanendert impôs-se em 3:33.24 horas, deixando o seu compatriota Keukeleire a 16 segundos, na segunda posição.

Tiago Machado, que concluiu a etapa a 5.05 minutos do vencedor, subiu do 22.º ao 18.º lugar da geral, a 5.15 minutos do líder, que soma um tempo total de 10:56.11 horas.

Jens Keukelerie, que venceu a prova em 2017, lidera com 15 segundos de vantagem sobre Jelle Vanendert, que é segundo, e com 26 em relação ao francês Anthony Turgis (Cofidis), terceiro da geral.

A quinta e última etapa disputa-se no domingo, numa distância de 157,7 quilómetros, entre Landen e Tongeren.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome