Ivo Oliveira segundo no prólogo da Corrida da Paz

12

O português Ivo Oliveira foi hoje o segundo classificado no prólogo da Corrida da Paz, um contrarrelógio individual de 2 quilómetros, disputado em Krnov, República Checa, com vitória do campeão norueguês de fundo, Rasmus Tiller.

O vencedor completou os dois mil metros de esforço individual em 2m12s, batendo Ivo Oliveira por apenas um segundo. O terceiro classificado, com mais um segundo do que o corredor luso, foi o holandês Nils Eekhof.

O resultado de Ivo Oliveira deu a Portugal dois pontos para o ranking da Taça das Nações, que podem ser preciosos para alcançar o objetivo de conquistar a pontuação necessária para colocar os portugueses entre as 15 primeiras nações do ranking, feito que garante a qualificação direta para a Volta a França do Futuro.

O desempenho da Equipa Portugal também ficou marcado pelo sexto lugar conseguido por Rui Oliveira, a três segundos do vencedor. Gonçalo Leaça foi 83.º, a 12 segundos, Gonçalo Carvalho ficou na 97.ª posição, a 14 segundos, a mesma diferença de Tiago Antunes, que ficou em 99.º, para o primeiro. Venceslau Fernandes fechou as contas da Equipa Portugal no prólogo, no 113.º posto, a 17 segundos do mais rápido. Não havendo bonificações, a geral reflete, em tempos e lugares, a classificação do prólogo.

A segunda etapa, marcada para esta sexta-feira, terá 133 quilómetros e vai ligar Jesenik a Rymarov. Será uma viagem de permanente sobe e desce, mas com as principais dificuldades colocadas na primeira metade da corrida, que se inicia às 12h30.

“O resultado de hoje dá obrigação de controlar a corrida à Noruega. É uma situação que nos poderá ser favorável, de maneira a tentarmos discutir a etapa na fase final”, explica o selecionador nacional, José Poeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome