A missão da Huel, uma marca alemã, é criar uma opção de refeição nutricionalmente completa, conveniente e acessível, com um impacto mínimo no ambiente e nos animais, uma vez que a obesidade, fast-food e dietas saborosas, mas nutricionalmente limitadas são comuns, com 50% dos adultos na Europa a apresentar actualmente, sobrepeso ou obesidade.

Os princípios da Huel são básicos:

PUB

Apresentar um substituto de refeição nutricionalmente completo, com 26 vitaminas e minerais essenciais, que possa ser preparada em segundos, barata (sendo que conforme a opção escolhida, podemos ter cada refeição a partir de 1,41€), vegan, não contendo produtos de origem animal e com impacto ambiental mínimo.

Uma refeição Huel contém 26 vitaminas e minerais essenciais, para dar ao seu corpo os micronutrientes de que necessita, apresentando cerca de 500 calorias e 37g de proteínas de alta qualidade, 100% à base de plantas, com um perfil de aminoácidos perfeito.

Podemos ainda contar com hidratos de carbono de libertação lenta e baixo índice glicémico para fornecer energia sustentada durante todo o dia, bem como um fornecimento equilibrado de omega-3, omega-6 e gorduras monoinsaturadas, além de fibras solúveis e insolúveis, para manter o seu sistema digestivo saudável.

O Huel Powder v2.3 que testámos, contém os micronutrientes essenciais de que o nosso corpo necessita para se desenvolver e uma macro divisão em gramas de 37:30:30:3 (Hidratos de carbono, proteína, gordura, fibra).

A produção do Huel Powder v2.3 é feita usando aveia ultrafina, ervilha e proteína de arroz integral, MCT’s de coco, sementes de girassol e semente de linhaça e é apresentada em 6 sabores: Baunilha, Original, Menta-Chocolate, Amora, Café e uma versão sem sabores ou adoçantes adicionados, para que possa adicionar os sabores que mais gostar.

A Huel baseia o seu plano de refeições diárias, no caso do batido Huel Powder v 2.3 em 4 refeições de 125g do seu produto ou 5 refeições de 100g, em que cada batido deve ser preferencialmente preparado com uma parte do produto por 5 de água.

Por forma a baixar os custos, a Huel propõe a subscrição do fornecimento a cada 1 a 10 semanas, com um mínimo de duas embalagens por fornecimento.

Na nossa opinião, este batido de facto sacia a fome durante pelo menos 2h, mesmo com algum exercício pelo meio.

O seu sabor, no caso da versão de baunilha (o único que testámos) é ligeiramente adocicado com o travo característico da proteína de arroz integral.

Na nossa opinião, torna-se ligeiramente enjoativo, ainda mais fazendo a alimentação recomendada de 4 ou 5 refeições diárias, pelo que ter mais que um sabor disponível, não será má ideia.

No que toca à composição do Huel Powder v2.3, somos da opinião que este não é um plano de refeições destinado a qualquer um, pelo menos como sugerido pela marca, pois cada batido fornece cerca de 30 a 37g de proteína e o nosso corpo processa em média 25g a cada duas horas, sendo que se estará apenas a “estragar” proteína e o alto valor calórico do plano, cerca de 2000 kcal diárias, poderá levar ao aumento da gordura corporal, caso o nosso gasto calórico diário seja inferior ao assimilado.

Caso o consumidor pratique exercício, seja ele aeróbio ou anaeróbio, fornece proteína para o desenvolvimento muscular e hidratos de carbono para o fornecimento de energia, bem como fibras para um bom funcionamento intestinal.

Os únicos contras a nosso ver são de facto que caso o consumidor tenha uma vida mais sedentária, os valores de proteína e calorias, sejam algo elevados. E o sabor um pouco enjoativo, sendo que aconselhamos intercalar sabores.

Mais info em huel.com.

Deixar uma resposta