Quarteto português disputa Campeonato do Mundo de Pista na Polónia

96

A Equipa Portugal vai disputar o Campeonato do Mundo de Pista, que decorre em Pruszków, Polónia, entre 27 de fevereiro e 3 de março com quatro elementos.

É a maior participação nacional de sempre, numa competição em que os lugares são obtidos em função do ranking.

O selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes, convocou Maria Martins (Sopela Women’s Team), João Matias (Vito-Feirense-PNB), Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE Team Emirates). A Equipa Portugal conseguiu apurar-se para os concursos masculino e feminino de omnium e para as provas masculinas de madison, perseguição individual e scratch.

A distribuição dos corredores pelas diferentes disciplinas será decidida durante a próxima semana, sabendo-se apenas que Maria Martins competirá em omnium, no dia 1 de março. As provas que integram este concurso olímpico vão realizar-se pela seguinte ordem: scratch (14h00), corrida tempo (16h10), eliminação (18h30) e corrida por pontos (19h55). No mesmo dia realiza-se a competição de perseguição individual masculina, com qualificações a partir das 14h45 e finais às 19h20.

A estreia nacional no Campeonato do Mundo acontece, no entanto, na véspera, 28 de fevereiro. Será na disciplina de scratch, marcada para as 18h50.

Os dois últimos dias de competição recebem as provas olímpicas masculinas. No sábado, 2 de março, corre-se o omnium, no seguinte horário: scratch (12h15), corrida tempo (14h45), eliminação (17h15) e corrida por pontos 18h30. O domingo, 3 de março, é o dia dos 50 quilómetros de madison, às 13h55.

“O nosso grande foco são as disciplinas olímpicas de omnium e de madison. Tentaremos obter os maior número possível de pontos, para o ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos e para os rankings individuais”, informa Gabriel Mendes.

Deixar uma resposta