Liberty Seguros/Carglass | GP Beiras e Serra da Estrela iniciou hoje em Mêda

22

Arrancou esta sexta-feira, em Mêda, a 3ª Edição do Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela. Esta competição, foi mais uma estreia no calendário, da novata equipa Continental da Liberty Seguros/Carglass.

Numa região especialmente difícil, os jovens elementos do conjunto de Oliveira de Azeméis, viveram nesta primeira etapa da competição, uma jornada complicada.

O pelotão partiu a grande velocidade, logo à saída da cidade de Mêda. E logo praticamente no inicio da etapa, formou-se um grupo composto por 50 ciclistas, que acabou por chegar isolado à meta em Figueira de Castelo Rodrigo.

A equipa Liberty Seguros/Carglass, não consegui estar representada na escapada que obteve êxito no final.

Na meta, instalada em Figueira de Castelo Rodrigo, o russo Dimitrii Srakhov da equipa Lokosphink, foi o vencedor da primeira etapa, envergando a camisola amarela, enquanto os jovens do conjunto oliveirense, chegaram no segundo grande pelotão, a 19 minutos da frente da corrida.

“Sabíamos de antemão, que esta prova seria difícil. No entanto, os meus corredores estiveram apáticos neste inicio da prova. Este ano, já tivemos duas situações idênticas as quais não tivemos representação na frente da corrida, espero que estas duas etapas restantes, a equipa esteja mais ativa.”, concluiu do diretor desportivo, Manuel Correia.

Amanhã os ciclistas, competem segunda etapa é a mais longa, 193,9 quilómetros, entre Sabugal e Seia. Três subidas de segunda categoria pelo caminho, a derradeira a 28,4 quilómetros da meta, serão os ingredientes de mais uma difícil jornada. Os corredores chegam a Seia pelas 17h00.

3º GP Internacional da Beiras e Serra da Estrela

1ª Etapa: Mêda – Figueira de Castelo Rodrigo, 177,2 km
1.º Dimitrii Srakhov (Lokosphink), 4h29m17s
75.º André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), a 19m30seg
76.º Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass), mt
77.º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass), mt
78.º Pedro Miguel Lopes (Liberty Seguros-Carglass), mt

Geral Individual
1.º Dimitrii Srakhov (Lokosphink), 4h29m07s
75.º André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), a 19m40seg
76.º Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass), mt
77.º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass), mt
78.º Pedro Miguel Lopes (Liberty Seguros-Carglass), mt

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome