PUB bikeinn_cod_728x90_por

A equipa Liberty Seguros/Carglass, participou este sábado no campeonato nacional de fundo em sub-23, em Belmonte.

André Carvalho foi o melhor representante da equipa, terminou a prova na terceira posição, a 1m35s do vencedor, Rui Oliveira. O antigo corredor do Bike Clube de Portugal, sagrou-se Campeão Nacional de Sub-23.

PUB

A equipa de Oliveira de Azeméis, durante os 160,4 quilómetros de prova, foi representada por dois enormes elementos Carvalho e Pedro Miguel Lopes. Com diversas movimentações a sucederam-se nos quilómetros iniciais e, com cerca de dez quilómetros percorridos, o pelotão estava dividido em vários grupos. O Calor e muitas movimentações, foram endurecendo a corrida.

Na frente de corrida, um grupo dianteiro foi ganhando elementos, e com metade do percurso deixado para trás, dezena e meia de corredores assumiam o comando das operações.

A Rui Oliveira já se haviam juntado os companheiros de equipa Ivo Oliveira e João Almeida. Estes atacaram à vez, sem sucesso, perante a resposta dos homens da equipa oliveirense, entre os quais se destacaram dois corredores, Pedro Miguel Lopes e André Carvalho.

“Entramos nesta prova com um único intuito, disputar a prova! O Pedro Miguel e o André Carvalho, estiveram excecionais. Neste sentido, fomos a equipa que deu réplica aos portugueses que representaram a equipa norte-americana, da Hagens AXEON “concluiu Manuel Correia.

Campeonatos Nacionais de Fundo Sub-23 Belmonte – Belmonte | 160,4 KM
1.º Rui Oliveira (Hagens AXEON), 4h10m34s 2.º João Almeida ((Hagens AXEON), a 59 seg
3.º André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), a 1m35 seg
7.º Pedro Miguel Lopes (Liberty Seguros-Carglass), a 8m31seg
13.º Venceslau Fenardes (Liberty Seguros-Carglass), a 11m44seg
16.º João Carneiro (Liberty Seguros-Carglass), a 11m49seg

Liberty Seguros/Carglass fez a estreia nos Elites

César Martingil e Gaspar Gonçalves, foram os corredores do conjunto de Oliveira de Azeméis que fizeram a estreia este Domingo, na categoria de Elites, nos campeonatos nacionais de fundo em Belmonte. A prova de 181,8 quilómetros, com início e final no centro de Belmonte, foi muito disputada desde as primeiras pedaladas, percorridas a alta velocidade.

À semelhança do que que aconteceu ontem, na prova de sub-23, os corredores mais fortes movimentaram-se de início. Ao quilómetro 13 estava na dianteira um grupo de 17 ciclistas, o disputou a corrida até ao termino.

A equipa de Oliveira de Azeméis, incorporou neste primeiro grupo Gaspar Gonçalves, que terminou os nacionais na 12ª posição, a 8m58 segundos do grande vencedor do dia, o homem da RP-Boavista, Domingos Gonçalves.

Martingil, foi o segundo elemento da equipa Liberty Seguros/Carglass, a terminar a prova a mais de 16 minutos do vencedor. De realçar, que esta competição foi feita sob forte calor, e tal como no sábado mais de metade do pelotão não consegui terminar a prova.

Campeonatos Nacionais de Fundo Elites Belmonte – Belmonte | 181,8 KM
1.º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), 4h19m59s
12.º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass), a 8m58 seg
26.º César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), a 16m14 seg

PUB