O UAE Tour foi cancelado após “dois participantes italianos terem acusado positivo” ao novo coronavírus Covid-19, informou hoje o Conselho dos Desportos de Abu Dhabi, sem especificar a função das pessoas infetadas.

“Tomámos esta decisão para assegurar a proteção de todos os participantes na prova. A segurança é uma das nossas principais prioridades”, informou aquela entidade dos EAU em comunicado.

O UAE Tour foi hoje cancelado, quando faltavam duas etapas para o final.

O diretor do UAE Tour, Mauro Vegni, deslocou-se ao hotel dos ciclistas para se reunir com diretores desportivos e avaliar a situação, tendo saído dessa reunião a decisão de cancelar a segunda edição da prova, a única do WorldTour disputada no Médio Oriente.

As autoridades locais vão realizar testes a todos os ciclistas, ‘staff’, jornalistas e membros da organização alojados nos dois hotéis reservados para a caravana, de modo a descartar uma eventual infeção por Covid-19.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública de âmbito internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.