Ser rápido, estar preparado para qualquer circunstância e ser eficiente são atitudes partilhadas por todos os triatletas, utilizados como pilares para a renovada BH Aerolight Disc, a máquina destinada a superar segundos em cada quilómetro e a sair vitoriosa da constante luta contra o vento.

BH Aerolight Disc 2020Tudo na BH Aerolight Disc é novo, embora seja mantido o conceito da versão anterior, o design Kamm-Tail, mediante o qual a forqueta e o tubo diagonal tentam desenhar o mais possível a forma da roda dianteira.

Daí resulta uma superfície plana maior que melhora as características de penetração do vento. A forqueta é outro ponto fundamental em termos de aerodinâmica e, neste caso, foi integrado um design com um amplo passo de roda que permite que o ar flua entre a roda e o quadro sem criar turbulência.

BH Aerolight Disc 2020Também não existem cabos ou tubos expostos, já que o sistema ACR permite a sua ocultação total, eliminando elementos que causem danos aerodinâmicos, além de proporcionar uma estética limpa e elegante.

No que diz respeito à parte técnica, foi utilizada toda a tecnologia da BH para o fabrico de quadros de carbono. Desde a escolha das melhores fibras (Toray T800 e T500), até à utilização da tecnologia Hollow Core Internal Molding para eliminar imperfeições no interior do quadro e otimizar as espessuras de cada zona.

O peso também conta no triatlo, por isso, a BH Aerolight Disc é leve e rígida, mesmo para os triatletas maiores. A utilização de uma caixa da pedaleira BB368 EVO contribui para esta rigidez, com medidas sobredimensionadas que melhoram a rigidez do quadro no ponto mais importante. A geometria é marcadamente racing, como não poderia deixar de ser para uma bicicleta puro-sangue da competição.

O lançamento dos travões de disco trouxe uma série de mudanças no quadro. Optou-se pela fixação Flat Mount minimalista para as pinças de travão. Permite a utilização de discos de 140 ou de 160 mm. Toda a parte traseira do quadro foi concebida para suportar as forças adicionais geradas pela utilização deste tipo de travão.

As escoras são assimétricas e contribuem para uma boa rigidez em qualquer situação, permitindo o uso de pneus até 28 mm de largura. O lançamento dos travões de disco deu origem a um grande aumento da segurança, especialmente em condições meteorológicas adversas, além de um aumento da velocidade. Tal significa que poderá travar mais tarde e com menos esforço. E, num desporto onde eliminar segundos no relógio são uma constante, trata-se de um grande avanço.

Foram utilizados thru axles para fechar a roda de 12 mm de diâmetro – outro elemento que acrescenta rigidez geral ao quadro. Além disso, a roda pode ser removida sem o uso de ferramentas externas. Em caso de utilização de sistemas de mudanças Di2, a bateria fica completamente oculta no tubo de direção, graças a um sistema de “clip” patenteado que a mantém isolada de elementos externos.

A gama BH Aerolight Disc é composta por 3 modelos, todos com o mesmo quadro. O modelo BH Aerolight Disc 4.0 está disponível em 4 tamanhos (S, M, L e XL), com preços a partir de 4999,90 €.

Personalizável com My BH Unique

A Aerolight Disc estará brevemente disponível no programa de personalização BH Unique onde poderá escolher a pintura do quadro, criando a sua própria configuração com 32 cores diferentes. Também poderá modificar a montagem dos componentes.

Mais info em www.bhbikes.com.

Deixar uma resposta