Capacete POC Cortex Flow

1318
POC-Cortex-FlowA POC Sports é uma empresa sueca, uma das mais famosas marcas de vestuário e protecções para desportos radicais, prova disso é o facto de patrocinar atletas de grande nome internacional como o “grande” Danny Macaskill. Esta marca têm um grande impacto nos diversos desportos em que está integrada, pela beleza indiscutível dos seus produtos. 
 
O Blog BTT Lobo teve a oportunidade de entrar na vertente mais radical do ciclismo testando um dos capacetes de downhill da POC, o Cortex Flow. 
 
O capacete POC Cortex Flow, é um modelo mais económico da marca, destaca-se pela sua grande ventilação tal como o seu elegante designe muito idêntico ao modelo topo de gama Cortex DH. O Cortex Flow é composto por fibra de vidro, um pouco menos resistente que a fibra de carbono, mas com uma durabilidade superior. 
POC-Cortex-Flow-2-No que diz respeito a famosa ventilação deste modelo, as boas aberturas permitem uma excelente entrada e saída de ar, o que gera um aumento de conforto. Para que o conforto seja prefeito, os modelos de Downhill da POC contêm dois tipos de almofadas, umas mais “grossas” e outras mais “finas” para que o capacete encaixe perfeitamente na cabeça de cada atleta, tal como o resto das almofadas interiores são removíveis para uma eventual limpeza.
 
O BTT Lobo entregou o POC Cortex Flow a um piloto do Downhill português, sendo o mesmo testado na 3ª Prova da Taça de Portugal em Tarouca. “Este modelo da POC já a muito que era dos meus capacetes de eleição, e para mim foi um prazer testa-lo. A qualidade e a elegância foi notável ao primeiro contacto, toda a sua superfície praticamente lisa dão uma imagem diferente em relação aos capacetes mais usuais, com imensos “rasgos”. Não tive qualquer dificuldade em colar o suporte da minha “helmet cam”. As várias entradas de ar, principalmente a frontal, ajudam muito na respiração, o que foi notável nas mangas de corrida. Este capacete chamou a atenção de vários atletas presentes no evento, que se interessaram em ver mais de perto, porque no downhill português não é usual este capacete sueco.”, comentou o nosso atleta.
POC-Cortex-Flow-25281-2529Para o BTT Lobo, este teste realizado em conjunto com um atleta de competição foi uma mais valia a todos os níveis, o POC Cortex Flow consegui-o captar a atenção de possíveis compradores da marca no nosso país. Este modelo de muita qualidade e de designe indiscutível está disponível nos vários tamanhos, S-M; M-L; L-XL, tal como em diversas cores, Branco, Preto, Laranja, Azul e Verde.
 
Mais informações em: www.pocsports.com
 
Siga todas as novidades no Facebook da POC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome