PUB bikeinn_cod_728x90_por

Líder em logística na Península Ibérica vai mobilizar meios para apoiar a prova que passará em três países num percurso de mais de 3.200 quilómetros

A 72ª edição da Volta a Espanha em bicicleta vai estar na estrada entre 19 de agosto e 10 de setembro de 2017 e, pelo nono consecutivo, a Azkar Dachser Group será a empresa oficial de logística e um dos patrocinadores principais da prova. A contagem decrescente para o início da prova foi dada ontem, em Madrid, com a apresentação do percurso oficial da competição que revelou algumas novidades. Pela terceira vez na sua história, a partida será feita fora de Espanha, mais concretamente em Nîmes, França, terminando depois a 10 de setembro na capital espanhola, após 21 emocionantes etapas.

PUB

Assim, a Azkar Dachser Group, empresa líder em logística na Península Ibérica, volta a assumir o papel de um dos principais patrocinadores e de empresa oficial de logística da “La Vuelta” – prova rainha do ciclismo espanhol. Terá, ainda, como desafiante missão de planear e gerir uma complexa operação logística para um evento itinerante, com três intensas semanas de duração, que este ano passará por três diferentes países. A partir de 19 de agosto, 29 veículos da Azkar Dachser Group e uma equipa de mais de 30 profissionais experientes em logística e transporte acompanharão os ciclistas ao longo de todo o percurso desta exigente competição.

Prova de 2017: um maior desafio logístico

Como já é habitual, o contrarrelógio por equipas, que dá início a este espetáculo desportivo, terá o patrocínio da Azkar Dachser Group. A empresa patrocina, ainda, o prémio Classificação por equipas, que premeia os três melhores tempos individuais de cada equipa, em todas as etapas disputadas, reforçando o lema “Esforço Comum”, que é também o slogan da Vuelta 2017. Depois das duas primeiras etapas em solo francês e uma terceira que terá lugar em Andorra, a prova chegará a Espanha e, até 10 de setembro, vai percorrer 10 diferentes Comunidades Autónomas, passando por locais em que a rede da Azkar Dachser Group tem mais de 40 filiais de distribuição e logística.

Assim sendo, a operação logística levada a cabo pela empresa enfrenta, nesta edição, um território muito diverso, desde as etapas mais planas às metas mais aguardadas e de difícil acesso, como Los Machicos em Cantábria, com recorde de desníveis que chegam aos 28 por cento, até à penúltima e decisiva etapa do Alto de L´Anliru nas Astúrias, conhecida como “O Inferno”. A Azkar Dachser Group continua, assim, comprometida com o ciclismo e os valores de esforço, equipa e precisão, intrinsecamente ligados à Volta a Espanha. Com o percurso oficial da prova já definido e conhecido, a empresa dá agora início a alguns meses de intensa preparação e organização, para que o evento atinja o nível exigido e o prestígio que tem alcançado ao longo da sua história.

A Dachser é um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias, empregando cerca de 26.500 trabalhadores em 401 filiais em 37 países. A multinacional alemã está presente no mercado ibérico através da Azkar Dachser Group – empresa líder no transporte terrestre de mercadorias, que faz parte do Grupo Dachser desde janeiro de 2013 – e da Dachser Air & Sea Logistics (ASL) que é responsável pelos transportes aéreo e marítimo, oferecendo ainda todos os serviços de valor acrescentado inerentes a estas áreas de negócio. A nível global, em 2015, a Dachser alcançou um volume de negócios de cerca de 5,6 mil milhões de euros. A multinacional alemã processou um total de 78,1 milhões de expedições, com um volume global de 37,3 milhões de toneladas. No último ano, a Dachser registou na Ibéria um volume de vendas de 751 milhões de euros, valor que agrega as operações dos segmentos European Logistics e Air & Sea Logistics.

PUB