A Ahooga Bike é uma start-up localizada em Bruxelas, conhecida pelas suas práticas e ultraleves bicicletas elétricas, com foco na rápida adoção das bicicletas em grandes cidades, lançou a sua aplicação homónima (beta) durante a Velofollies 2020.

Além das novas características, “A coisa mais fixe”, dizem eles, é que os utilizadores da Ahooga Bike nem sabiam que estas características, reveladas pela aplicação, estavam escondidas nas suas bicicletas. Uma surpresa total para a maioria deles.

A aplicação destina-se a enriquecer a experiência de ciclismo, de uma maneira prática.

Até agora, a empresa não se concentrava particularmente em smartphones e aplicações, apenas achava que faltava algo na oferta geral. A aplicação indica recursos da bicicleta. O elegante e discreto ecrã OLED, que equipa toda a sua gama de bicicletas desde 2019, visa fornecer informações úteis, como: nível de assistência, velocidade, quilometragem, nível da bateria, tempo de condução, velocidade média, velocidade máxima, quilometragem total…

O que a aplicação faz é permitir transmitir e simplificar as mensagens do seu smartphone (via Bluetooth) para o elegante ecrã: SMS, chamadas e, acima de tudo, instruções de navegação GPS.

Uma funcionalidade muito útil, que mantém o guiador elegante, as informações concisas (portanto, as distrações são baixas) e o smartphone no bolso, protegido contra chuva, choque ou roubo.

“A coisa mais fixe”, diz Philippe Lefrancq, co-fundador da Ahooga, é que os utilizadores da Ahooga Bike nem sabiam que os recursos extras revelados pela aplicação, estavam escondidos nas suas bicicletas. Uma surpresa total para a maioria deles.

Outras características incluem a possibilidade de registar a sua bicicleta no ato da compra, que também serve para fins de garantia, algo que é muitas vezes esquecido no processo de aquisição de uma bicicleta nova. Uma interface atraente também fornece sugestões sobre como usar melhor e manter a sua bicicleta.

A aplicação totalmente gratuita está na sua 1ª versão beta. Espera-se que inclua recursos adicionais num futuro próximo.

A aplicação estará disponível nos próximos dias nas plataformas Google e Apple. Mais informações em www.ahooga.bike.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome