O britânico Adam Yates vai correr na INEOS Grenadiers em 2021 e 2022, deixando os australianos da Mitchelton-SCOTT, pela qual corre ao lado do irmão gémeo, Simon, desde 2014.

A mudança de destino de Adam Yates surge na mesma semana em que Simon renovou com a Mitchelton-SCOTT, trocando de ares ao fim de seis anos pela “perspetiva de competir por uma equipa britânica” numa “oportunidade emocionante e no momento adequado”.

Aos 28 anos, Adam Yates destacou-se com um quarto lugar na Volta a França de 2016, ano em que venceu a classificação da juventude, e por um nono lugar na Volta a Itália do ano seguinte, depois de vencer a Clássica de San Sebastián em 2015.

Este ano, tem programada a presença na Volta a França, depois de ter vencido a Volta aos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro, e ter sido 17.º no Critério do Dauphiné, já em agosto.

“Adam sabe como ganhar e a sua atitude valente, decidida e resistente são os atributos que procurávamos fomentar na montagem de uma equipa ganhadora”, destacou, citado em comunicado, o líder da formação britânica, Dave Brailsford.