PUB

Adam Yates, crónico candidato ao pódio das ‘grandes voltas’, assinou contrato com a UAE Emirates, anunciou hoje a equipa do português João Almeida, revelando que o vínculo com o ciclista britânico é válido até 2025.

“Estou muito entusiasmado por juntar-me à UAE Emirates. Assisti ao crescimento da equipa ao longo dos anos e esta era uma oportunidade que não podia recusar. Sinto que estou a entrar nos meus melhores anos enquanto ciclista e que a equipa vai potenciar o melhor de mim”, justificou o ainda corredor da INEOS, citado em comunicado.

PUB

O britânico de 30 anos disse ainda sentir-se “ansioso” por correr “com alguns dos melhores ciclistas do mundo” e por “contribuir para que a equipa se torne o número um mundial”.

Na UAE Emirates, Adam Yates, cujo potencial nunca foi confirmado com um resultado de excelência nas ‘grandes voltas’ – foi quarto no Tour2016 e na Vuelta2021 -, vai encontrar outros nomes de peso para as principais corridas, como o esloveno Tadej Pogacar, bicampeão da Volta a França, o espanhol Juan Ayuso, terceiro classificado da última Vuelta, e João Almeida.

“Estamos muito satisfeitos por acolher o Adam na nossa equipa para os próximos anos. A sua capacidade para ganhar e conseguir resultados de destaque numa grande variedade de corridas é impressionante e ele tem demonstrado ser um talento consistente”, destacou o ‘patrão’ da UAE Emirates, Mauro Gianetti.

Yates, que representou a INEOS nas últimas duas temporadas, conta com 18 vitórias no currículo, nomeadamente na Volta à Catalunha de 2021, na Volta aos Emirados Árabes Unidos (2020), na Clássica de San Sebastián (2015) ou na Volta à Alemanha já este ano.

Na equipa dos Emirados, o gémeo de Simon Yates vai também encontrar os gémeos portugueses Rui e Ivo Oliveira.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui