PUB

O compromisso da INEOS Grenadiers com a juventude, ganha ainda mais ritmo com a confirmação de que o empolgante jovem canadense Michael Leonard se tornará profissional com a equipa.

MICHAEL LEONARD IRÁ TORNAR-SE PROFISSIONAL COM A INEOS GRENADIERSO jovem de 18 anos, que atualmente está a competir como júnior do segundo ano na Itália, vem de Oakville, nos arredores de Toronto. Assinou um contrato de três anos, até o final de 2025.

PUB

Em 2022 venceu oito corridas até agora, incluindo a geral no Tour du Leman, após uma vitória enfática na segunda etapa. Isso fica a par de vitórias no Memorial Paolo Batignani, Gran Premio Bermac Gara e Trofeo Sopegu, entre outros.

Leonard começou a dividir o seu tempo na estrada e na pista, mas com uma habilidade natural de trepador e apreço pelo contrarrelógio, agora pretende crescer como um atleta de CG do futuro.

Leonard disse: “É realmente emocionante para mim ter esta oportunidade e estou muito orgulhoso, porque sugere que as pessoas da INEOS Grenadiers, que sabem muito sobre ciclismo e ciclistas de CG, acham que tenho potencial para fazer isto no futuro. Estou empolgado com a oportunidade de aprender na que acho que é a melhor equipa, tanto em termos de atletas quanto de funcionários. Os Grenadiers têm muita experiência em vencer grandes corridas, portanto vou aprender com os melhores, o que será fantástico.”

Leonard acrescentou que os atletas da equipa – antigos e atuais – desempenharam um papel na sua decisão de se juntar à equipa: “Quando jovem, assisti a Chris Froome e, na equipa atual, admiro Carlos Rodriguez. Ele seguiu um caminho semelhante ao que eu vejo como o sonho para mim e, este ano, ele estourou a sério. Seguir os seus passos seria fantástico.

“Obviamente, para mim, o objetivo futuro são os Grand Tours, mas fora isso, uma corrida que eu adoraria enfrentar é a Il Lombardia, que provavelmente é a maior corrida em que um atleta com minhas características também tem uma hipótese muito boa para ser competitivo.”

O vice-diretor da equipa, Rod Ellingworth, disse: “O perfil de Michael é certamente muito interessante e ele parece ter um real potencial. Ele é muito maduro para a sua idade, e o facto de já ter passado tanto tempo a correr na Europa é muito importante. Também é ótimo que ele esteja claramente a acompanhar a nossa equipa de perto, e o facto de ele admirar alguém como Carlos é um bom presságio para nós. Estamos ansiosos para trabalhar com ele e desbloquear ainda mais o seu óbvio potencial. Ele juntar-se-á a um grupo de atletas jovem, mas muito empolgante e tem potencial para desempenhar um papel importante no nosso futuro.”

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui