Buff Scott MTB de Luís Leão Pinto terminou o Absa Cape Epic 2018 em 4º lugar

185

Os atletas da Buff Scott MTB, Francesc Guerra Carretero e Luís Leão Pinto, terminaram a 7ª etapa do Absa Cape Epic 2018 na 3ª posição, conseguindo um 4º lugar da Classificação Geral.

A Investec Songo Specialized consolida sua longa semana de corridas consistentes para conquistar confortavelmente o Absa Cape Epic de 2018.

Com 69km e 2000m de acomulado entre os pilotos e uma medalha de finalista no Val de Vie Estate, a Grand Finale deste ano foi sem dúvida a mais difícil dos 15 anos de história do Absa Cape Epic. Apesar de sua vantagem de oito minutos sobre Manuel Fumic e Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, a Investec Songo Specialized teria que marcar cada ataque e rezar por um dia sem mecânica após uma série de azares no início da corrida.

A Cannondale Factory Racing foi a primeira a fazer um movimento, junto com a Centurion Vaude, mas esses ataques iniciais seriam inúteis, pois ambas as equipes lutaram para responder aos contra-ataques lançados pela Trek Selle San Marco 2, Buff Scott MTB, Canyon Topeak e Investec Songo Specialized.

A Trek Selle San Marco 2 de Fabian Rabensteiner e Michele Casagrande atacou e levou o sprint no Dimension Data Hotspot e abriu uma vantagem de 20 segundos. Mais para trás, a Cannondale Factory Racing lutou para manter o ritmo e corria o risco de perder seu pódio geral para a equipa de Buff Scott de Luís Leão Pinto, que progrediu cada vez mais à medida que a corrida progrediu.

A Canyon Topeak teve um pouco de medo na descida final depois que Kristian Hynek sofreu um furo. Com a Cannondale Factory Racing a apenas alguns minutos, Hynek foi rápido para remendar o furo, enquanto os dois conseguiram segurar o segundo lugar na classificação geral. Para o Alban Lakata, foi um momento agridoce, já que um título do Absa Cape Epic continua a iludir o Campeão Mundial da Maratona.

Para a Investec Songo Specialized, foi um caso de minimizar quaisquer riscos desnecessários – particularmente na traiçoeira descida Bone Rattler. A sua estratégia valeu a pena e, apesar de presentear o palco com o Trek Selle San Marco 2, cruzaram a linha de chegada no Val de Vie Estate como campeões merecidos depois de oito dias.

Resultados da 6ª Etapa

1º Trek Selle San Marco 2 – Fabian Rabensteiner / Michele Casagrande – 2:47.37,5
2º InvestecSongoSpecialized – Jaroslav Kulhavy / Howard Grotts – +48,0
3º BUFF SCOTT MTB – Francesc Guerra Carretero / Luis Leão Pinto – +1.10,6

Classificação Geral

1º InvestecSongoSpecialized – Jaroslav Kulhavy / Howard Grotts – 25:29.48,9
2º Canyon Topeak – Alban Lakata / Kristian Hynek – +9.38,5
3º Cannondale Factory Racing – Manuel Fumic / Henrique Avancini – +13.12,9
4º BUFF SCOTT MTB – Francesc Guerra Carretero / Luis Leão Pinto – +18.53,3

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome