Depois de chamar as atenções com o lançamento de uma E-enduro no ano passado e do enorme sucesso da DECOY em 2019, a YT Industries apresenta a DECOY 29.

YT DECOY 29Tanto a DECOY Pro 29 como a DECOY Base 29 são bicicletas agressivas para all-mountain com uma roda dianteira e traseira de 29′ que oferecem o mesmo desempenho emocionante em declives e características de subida ainda melhores.

“Queríamos agitar as águas com a DECOY no ano passado e, eu diria que a nossa definição do que uma e-MTB deve ser capaz, atingiu o ponto. Provámos que é possível criar uma bicicleta de enduro de ótima aparência com um “transfer embutido” que coloca um sorriso no rosto de todos os ciclistas ao triturar os montes mais íngremes e subir trilhos técnicos para voltar então a descer. Depois da montagem com rodas de diferentes tamanhos no ano passado, daremos um passo à frente na DECOY em 2020.” – Markus Flossmann, CEO da YT Industries

Uma e-MTB de All Mountain com licença para arrasar

A YT Industries adiciona uma nova raça à sua gama com a DECOY 29Depois da DECOY mostrar que os incrédulos estavam errados, e demonstrar que as e-MTB’s podem ter uma boa aparência, fazê-lo sentir-se bem e oferecer muitas “boas recordações”, tanto a subir como a descer trlhos, a YT embarca numa nova missão com os seus novos modelos da DECOY.

Os modelos Pro 29 e Base 29 são classificados como bicicletas de all-mountain, pois a geometria e a cinemática da bicicleta foram ajustadas para passeios mais longos e desempenho nas subidas altamente eficiente, enquanto 150 mm de curso ainda desencadeiam uma adrenalina viciante nas pistas com secções de descidas técnicas; muito ao gosto do embaixador da marca e do campeão mundial das Enduro Super Series, Manuel Lettenbichler.

“Fiquei surpreso na primeira vez em que pilotei o DECOY 29. Fiquei imaginando como seria lidar com um e-MTB com rodas de 29 ”. Resumindo: inacreditável. O stoke estava realmente ligando seções íngremes e técnicas e enviando estou de volta aos trilhos. Estou acostumado a grandes batidas e altas velocidades com o meu histórico e, devo dizer, esta moto é simplesmente radical. A YT criou uma polivalente perfeita e novas possibilidades de enviá-la na próxima temporada.” – Manuel Lettenbichler, membro da família do YT

GEOMETRIA E ESPECIFICAÇÕES

Em comparação com a E-enduro com a sua configuração 27.5”/29”, a DECOY 29 foi construída com o all-mountain em mente. Os ângulos do tubo de testa e do tubo vertical são mais íngremes, fazendo com que o centro de gravidade do piloto se desloque mais para a frente e as escoras são mais longas, permitindo que mais pressão seja adicionada à roda dianteira em subidas íngremes e técnicas.

As rodas de 29 polegadas facilitará o trabalho frente a obstáculos que surjam pelo caminho e permite uma condução convincente e suave. A geometria também pode ser ajustada graças ao Flip Chip, que baixa o BB em 7 mm e resulta num ângulo de menos 0,5° da testa e do tubo vertical, se necessário. O motor Shimano E8000 e a bateria de 540 Wh oferecem uma assistência poderosa nos modelos DECOY Pro 29 e Base 29.

“A nossa atual DECOY, foi criada para ciclistas que desejam uma e-MTB capaz de percorrer uma variedade de trilhos agressivos fora de estrada, mas com ênfase especial numa condução mais técnica e orientada para gravity ou enduro. Embora isso seja ótimo para muitas pessoas, outras buscam algo diferente e, a DECOY 29 poderá ser uma melhor escolha. É ideal para pessoas que vivem em terrenos menos exigentes ou mais planos, mas ainda assim desejam ter uma verdadeira e-MTB para fora de estrada. Quer você escolha a DECOY ou a DECOY 29, as bicicletas e-MTB da YT são sempre dedicadas a ciclistas reais, como todas as suas outras bicicletas de montanha. Com certeza, que também o podem levar à explana para beber uma cerveja, mas somente depois de percorrer todos os trilhos que encontrar.” – Chris Hilton, CTO YT Industries

O modelo Pro 29 vem com uma suspensão FOX 36 FLOAT Performance Elite E-Bike+ e um curso de 150mm, criando uma sensação completa de controlo nos terrenos mais técnicos e é complementada com o amortecedor de alto desempenho FOX FLOAT DPX2 Performance Elite. O sistema de transmissão Deore XT de 12 velocidades da Shimano garante uma troca de velocidades precisa, enquanto os travões SRAM Code RSC fornecem a potência de travagem necessária.

O modelo Base 29 é uma e-MTB básica com especificações de alta tecnologia. Equipada com 150mm de curso dianteiro, cortesia da suspensão RockShox Yari RC e um RockShox Deluxe Select na traseira, o modelo Base está bem preparado para todos os desafios que surgirem no caminho. O sistema de transmissão Shimano SLX de 12 velocidades garante que os ciclistas encontrem sempre a mudança certa no momento certo, para responder às necessidades.

Os modelos Pro 29 e Base 29 confiam nas rodas DT Swiss e nas combinações de pneus MAXXIS Minion DHR II que proporcionam tração superior nas condições mais difíceis.

YT DECOY 29Para mais informações visite www.yt-industries.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome