PUB

Olhos atentos no México terão percebido que Erik Fedko se está a lançar numa nova máquina, no Freeride Fiesta, esta semana. A YT Industries e Erik Fedko anunciaram que se unirão na procura por “Good Times”.

Erik Fedko &Amp; Yt Industries Lançam-Se Numa Nova Era
© Isac Paddock

A YT Industries começa o novo ano com grandes novidades da imprensa no México. A marca de bicicletas de gravity dá as boas-vindas a Erik Fedko à equipa. O melhor ciclista de montanha alemão de slopestyle e um dos melhores tricksters do mundo irá usar Dirt Love, TUES e Co nos próximos anos.

PUB

O Freeride Fiesta é o pontapé inicial perfeito para a parceria onde tudo se resume a divertir-se e andar de bicicleta. Fedko também irá ver rostos conhecidos na família YT, como Bienvenido Aguado Alba, e conhecer novos companheiros de equipa, como Dylan Stark, Ethan Nell e Anthony Napolitan.

Erik Fedko &Amp; Yt Industries Lançam-Se Numa Nova Era
© Isac Paddock

“Ainda me lembro que a YT Dirt Jumper foi a primeira bicicleta de dirt jump que eu realmente queria quando era criança. Todos falavam sobre aquela bicicleta naquela época. Acho que temos algumas ideias para o Dirt Love seguir em frente. Por enquanto, estou muito empolgado com as diferentes bicicletas, como a CAPRA, e estamos a começar com uma viagem do México à Califórnia para uma filmagem. Estou ansioso para trabalhar com a YT e ter muita liberdade para realizar as minhas ideias criativas, mas é claro que também estarei “all-in” em competições de slopestyle!” – Erik Fedko, membro da família YT.

Do motocross ao sucesso no Crankworx

Erik Fedko &Amp; Yt Industries Lançam-Se Numa Nova Era
© Isac Paddock

Erik Fedko começou a andar de mota em 2006 e foi trazido para o desporto pelo seu pai, que o colocou no motocross. “Recebi a minha primeira mota quando tinha oito anos e, a partir dai, só queria ir mais alto, mais rápido, mais agressivo numa pista de motas local. Quando eu não estava a andar de mota, estava numa BMX a tentar saltar com ela na floresta”, lembra Fedko.

Erik Fedko &Amp; Yt Industries Lançam-Se Numa Nova Era
© Isac Paddock

Depois de partir o fémur num acidente de mota, ele concentrou-se totalmente em bicicletas não motorizadas a partir dos 14 anos e, após anos de dedicação e trabalho duro, teve o seu ano de destaque em 2017, quando ganhou um Wildcard para o grande evento de slopestyle Red Bull District Ride e ficou em 5º. O que se seguiu foram vários pódios em eventos Crankworx Slopestyle por todo o mundo. O jovem de 23 anos terminou o Campeonato Mundial de Slopestyle Crankworx FMBA do ano passado em terceiro lugar e sublinhou que tem o que é preciso e pertence ao escalão superior do desporto de slopestyle.

Erik Fedko &Amp; Yt Industries Lançam-Se Numa Nova Era
© Isac Paddock

“A primeira YT foi uma bicicleta de dirt jump! Portanto, é claro, estou emocionado com a contratação de Erik Fedko, por estar de volta ao Slopestyle e às suas raízes!” – Markus Flossmann, Fundador e CVO YT Industries.

ADN da YT: Dirt Jump, Freeride e Young Talent

A história da YT Industries começou com um quadro de dirt jump em aço em 2008. Esta bicicleta inicial ganhou instantaneamente um prémio na revista alemã Freeride Magazine e colocou o fundador Markus Flossmann e a sua nova empresa no caminho certopara o sucesso.

Erik Fedko &Amp; Yt Industries Lançam-Se Numa Nova Era
© Isac Paddock

Desde então, o fabricante alemão de bicicletas de montanha dedicou-se ao ciclismo de montanha de gravity e desenvolveu bicicletas revolucionárias, premiadas e vencedoras de títulos, como a bicicleta de downhill TUES e a de enduro CAPRA. Enquanto isto, a YT apresentou a E-MTB DECOY, a all-mountain JEFFSY e a bicicleta de trail IZZO, que carregam uma interpretação do ADN do gravity divertida para cada uma das suas respetivas categorias. A YT trabalhou com vários atletas de gravity desde o primeiro dia e regressa às suas raízes de dirt jump e slopestyle com a contratação de Erik Fedko.

Erik Fedko &Amp; Yt Industries Lançam-Se Numa Nova Era
© Isac Paddock

“Estou animado por trazer novos talentos à família YT! O Erik é uma pessoa tão humilde, apesar do seu estilo e sucesso, é ótimo tê-lo atrás dos guiadores das nossas bicicletas a partir de agora. Ele é 100% a definição de Young Talent e já provou isso em vários grandes eventos de slopestyle. Eu não poderia pedir um começo melhor para o novo ano. 2022 será selvagem!” – Jan-Philipp Becker, Diretor de Marketing Desportivo e Parcerias.

Mais informações em www.yt-industries.com.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui