A Etapa da Volta Via Verde RTP é uma das iniciativas paralelas à Volta a Portugal, a mais aguardada pela comunidade dos amantes das duas rodas, são esperados cerca de mil participantes na Etapa da Volta.

Este ano a partida está agendada para as 10h00 no Jardim José de Lemos (Largo General Humberto Delgado) na zona histórica da Guarda.

É o mesmo local que no dia anterior serve de final de etapa da Volta, esta jornada cicloturista terá uma distância aproximada de 70km, feitos em roda livre a partir do quilómetro 43.

O percurso vai passar por alguns dos melhores cenários da região serrana, após um início rolante, os atletas irão descer pelo Vale da Ribeira da Teixeira visitando a praia fluvial de Valhelhas, banhada pelo Rio Zêzere.

A partir daí seguem-se as contagens de montanha até à meta, todos os participantes terão o tempo de prova cronometrado através de chip e no fim serão publicados os registos de todos os atletas (com exceção dos participantes em bicicleta elétrica).

A 13ª Etapa da Volta Via Verde RTP termina com uma entrega de prémios no imponente pódio da Volta a Portugal.

As inscrições estão abertas até às 24 horas de 3 de agosto e podem ser efetuadas em www.volta-portugal.pt.

Os participantes na Etapa da Volta Via Verde RTP podem, junto com a inscrição, adquirir o Equipamento Oficial (jersey e/ou calção) da edição de 2019.

Deixar uma resposta