PUB

Dia de Descanso para o pelotão é sinónimo de cicloturismo para os amantes da bicicleta e da Volta a Portugal. Desta vez a Etapa da Volta Brisa RTP aconteceu em Viseu com 850 bicicletas. O trajeto de 73 quilómetros e a dureza das subidas não demoveram o entusiasmo das centenas de participantes que experenciaram as sensações vividas pelos ciclistas do pelotão profissional numa etapa da Volta.

Às 10h00, estavam todos na linha de partida com grande expectativa para desfrutar de uma boa jornada de ciclismo, aproveitando as belíssimas paisagens viseenses. À chegada, todos tiveram direito a medalha e a boa disposição era geral, apesar do cansaço visivel em muitos rostos. A jornada prosseguiu à mesa onde as conversas foram dominadas pelas peripécias e dificuldades do percurso e pelo calor que semore os acompanhou.

PUB

Nuno Torres foi o primeiro corredor a passar na meta com o registo de 2h50m44s. “Foi um percurso bonito, havia pouco terreno para rolar e era sempre a subir ou a descer. Este evento é muito bom para a modalidade, promove muito o nosso desporto favorito e sempre que posso envolvo-me em tudo o que tenha a ver com ciclismo . No próximo ano quero repetir com toda a certeza”.

Na categoria feminina, Beatriz Roxo, atleta da Seleção Nacional de ciclismo, não quis deixar de comparecer à 15ª Etapa da Volta Brisa RTP, mesmo se o ritmo que a diferencia das demais seja grande. A mediatização do evento chamou mais alto e foi com facilidade que se exibiu na meta como vencedora. Roxo ficou surpreendida com o número de inscritos. “Nunca tinha estado numa corrida com tantos participantes! Foi muito bom, um tempo bem passado com tanta gente”!

Sobre as dificuldades do percurso disse a sorrir que foi um “rompe-pernas total, com muito sobe e desce, mas típico nesta região. Sabia que a última subida era bastante dura, pela sua inclinação e distância. A segunda classificada estava à minha frente na parte da subida, mas mantive a situação controlada, porque sabia que teria uma parte que se adequava mais a mim”.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui