Depois de precisamente duas décadas de desempenho fantástico, design inovador e um trabalho de construção incomparável, a Basso Venta comemora o seu vigésimo ano.

A Basso orgulha-se de celebrar o glorioso passado e presente deste modelo específico ao introduzir um design completamente novo que é tão seguro tecnicamente, quanto belo.

A nova Basso Venta, disponível tanto com rodas convencionais (travão de calço), quanto com rodas com travão de disco, é o primeiro modelo que segue um novo princípio de design para a Basso e que oferece um sentimento familiar mais forte e mais coerente, em termos de design entre todos os modelos, independentemente da sua posição dentro da gama de modelos.

Como resultado, a nova Basso Venta incorpora elementos de design e desempenho que derivam do topo de gama sendo depois incorporados num pacote acessível a uma ampla gama de ciclistas.

O vigésimo aniversário do modelo Venta mistura um design de grande beleza com funcionalidade orientada para o máximo desempenho, que a torna mais do que uma simples máquina de corrida.

Linhas elegantes e gráficos minimalistas garantem que este quadro seja talvez um dos mais elegantes dentro do seu segmento.

Embora a estética percorra um longo caminho para definir a beleza do modelo Venta, é a excelência na construção que coloca este quadro num outro patamar.

Feito à mão, em Itália, pela Basso e com extrema atenção à qualidade e ao detalhe, usado para fazer os quadros mais premium ao seu alcance, o Venta representa uma fantástica proposta de valor.

Feito para correr, feito para durar, o Venta é construído para dar um desempenho duradouro ao longos dos anos.

Roteamento de cablagem interno e espigão de selim integrado, tornam a estética mais limpa, enquanto o movimento pedaleiro inferior, de grandes dimensões e a junção ao tubo de testa, reforçado, tornam este quadro uma estrutura extremamente reativa.

A introdução de elementos construtivos premium numa oferta de preço mais acessível da gama Basso, tem o objetivo de restaurar uma grande parte do prestígio e tecnologia associados aos primeiros modelos Venta.

Introduzido no ano 2000, o primeiro Venta nasceu num período em que o carbono nos quadros de estradas ainda era relativamente raro e quase sempre construído em tubos redondos.

O Venta não foi inovador apenas por ser em carbono, durante a era de transição do material, mas sim devido à natureza Avant Garde da sua forma, design e desempenho. Muito diferente de qualquer outra opção, representava design extremo, para além de eficiência estrutural de forma a tornar a bicicleta mais aerodinâmica e reativa.

Foi um exemplo perfeito da missão das bicicletas Basso, criar produtos que são esteticamente atrativos e funcionais.

Cada detalhe foi examinado, desde a passagem de cabos interna, até a colocação do travão até espigão de selim integrado… de forma a lançar para o mercado uma bicicleta bem à frente do seu tempo.

Tão inovador quanto a estrutura do quadro é a pintura revolucionária. O esquema original de cores especiais da Venta não era apenas pintura, mas sim um tratamento especial do compósito de carbono, que leva a um acabamento próximo de um aspeto espelhado.

Daqui a 20 anos a Venta continuará a representar uma fantástica qualidade de construção, excelente design e desempenho fora de série.

A Basso Venta está disponível nas cores Anthracite, Silver e Purple Label, que seguem a tradição da pintura tradicional do primeiro modelo.

A Venta, mesmo após 20 anos, continua a representar a fantástica premissa de design do modelo original.

A última versão é um testemunho do fato de que o trabalho artesanal, desempenho e design impecáveis, construídos para competir e construídos para durar são qualidades encontradas em toda a gama de bicicletas Basso, independentemente do seu preço.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para mais informações, viste www.bassobikes.com.

Deixar uma resposta