Quando se trata de dar tudo por tudo, a YT cobre a maioria dos pilotos, agora anuncia a JEFFSY PRIMUS para os ciclistas mais pequenos, estará disponível a partir do inicio de março.

YT JEFFSY PRIMUSA bicicleta para jovens talentos vem com o melhor equipamento da sua categoria e tamanhos de roda de 24” e 26”: uma verdadeira BTT de desempenho.

Estar de olho nos jovens talentos tem sido uma parte importante do ADN da YT desde o início. A assinatura de Vali Höll num contrato de desenvolvimento já era uma indicação precoce da dedicação da YT aos atletas juniores.

Sete anos depois, a YT recebeu um novo jovem talento na família YT: Harry Schofield, o britânico é um dos maiores talentos que o desporto de duas rodas tem para oferecer e ele já teve a hipótese de “partir tudo” na JEFFSY PRIMUS.

As bicicletas de 24” e 26” destinam-se a ciclistas pequenos, com uma altura de 135cm-150cm e 145cm-160cm, respetivamente.

“Não estamos a brincar com esta bicicleta. Queríamos criar uma bicicleta de montanha de desempenho real para os jovens talentos que por aí existem. Criar uma bicicleta deste tipo tem sido algo que temos debaixo de olho há algum tempo. Depois de desenvolver a bicicleta personalizada para Harry e, vendo como ele se deu bem com ela, sabíamos que estávamos no caminho certo e é ótimo ver este projeto tornar-se realidade.” – Markus Flossmann, CEO da YT Industries

As crianças que desejam iniciar-se no MTB, querem bicicletas que correspondam às suas necessidades, para isso a YT equipou a JEFFSY PRIMUS com um amortecedor com ajuste personalizado para ciclistas mais leves e também escolheu guiador, punhos, selins e espigões que fazem o serviço, para que os ciclistas de montanha mais pequenos possam tirar o máximo proveito da sua saída.

Dependendo da posição da Flip Chip, a JEFFSY PRIMUS de 24” e 26” possuem uma geometria com um ângulo de testa com uma inclinação de 65,5°/66°, para uma posição confortável e verdadeiramente agressiva na bicicleta, garantindo uma condução suave e permitindo fácil manuseio, com muito estilo.

Além disso, os quadros de alumínio superaram os mesmos procedimentos de teste que todas as outras bicicletas da YT, garantindo a máxima estabilidade e fiabilidade.

“Construímos esta bicicleta com recurso à nossa plataforma de bicicleta de montanha JEFFSY, mas com a intenção de permitir que pessoas de menor estatura tirem o máximo prazer ao andar de bicicleta de montanha.”

“Ainda assim, a JEFFSY PRIMUS tem o mesmo peso máximo de ciclista que as outras bicicletas de montanha, resultando no fato de que não é necessariamente limitado apenas a ciclistas pequenos e leves e certamente tem a capacidade de uso real fora da estrada. Trabalhámos com uma variedade de ciclistas de menor estatura para nos ajudarem a perceber as suas necessidades específicas.”

“As pessoas irão descobrir que a bicicleta tem uma suspensão ativa, com uma boa progressão, que permite lavar a bicicleta ao limite e uma geometria confortável em todas as velocidades. Ser um piloto mais pequeno não significa que deve sacrificar a durabilidade ou a qualidade”. – Chris Hilton, CTO YT Industries

Esta bicicleta com um desempenho extremamente divertido foi desenvolvida com pequenos ciclistas em mente e visa permitir que eles se divirtam ao máximo com os seus amigos maiores nos trilhos, ao mesmo tempo em que mostra uma excelente capacidade de subida no caminho de regresso.

YT JEFFSY PRIMUS 24A YT JEFFSY PRIMUS JP 24 é fornecida com uma suspensão Manitou Machete JUNIT de 130mm de curso e seu homónimo traseiro, o amortecedor Manitou McLeod, é adaptado para ciclistas leves, guiador, punhos, selins e espigões de topo são todos da SDG e o sistema de transmissão NX de 11 velocidades da SRAM permite uma troca suave de velocidades. Os travões SRAM Guide R com discos de 160mm oferecem o poder de travagem para gerir a velocidade bem antes de curvas apertadas e param no final do trilho para uma pausa com os companheiros de pedalada antes de voltar a subir.

YT JEFFSY PRIMUS 26
YT JEFFSY PRIMUS 26

A YT JEFFSY PRIMUS JP 26 foi desenvolvida para ciclistas um pouco mais altos, que desejam divertir-se com os seus companheiros. Equipada com uma suspensão Manitou Machete de 140mm e um amortecedor RockShox Deluxe Select +, esta bicicleta de montanha é uma máquina demoníaca. O sistema de transmissão SX de 12 velocidades da SRAM, emparelhado com os travões SRAM Guide R, oferece um alto desempenho quando se trata de mudanças e travões. O controlo da bicicleta fica a cargo dos punhos ODI, do guiador E13 e do espigão telescópico YT Postman, para garantir que o selim SDG esteja fora do caminho quando os ciclistas atingirem a próxima seção com declive.

As JEFFSY PRIMUS JP 24 e 26 confiam nos pneus MAXXIS Minion DHR II para oferecer excelente aderência em qualquer condição. Por falar em condições, mesmo os dias mais molhados e enlameados não podem atrapalhar uma boa secção na floresta, uma vez que ambas as bicicletas apresentam os mesmos recursos tecnológicos de ponta que a JEFFSY.

Estes facilitam a manutenção, graças ao acesso ao hardware apenas num lado e ao conceito avançado de selagem específico para corrida com rolamentos de dupla selagem, que mantêm a água e a sujidade afastadas.

YT JEFFSY PRIMUSMais informações em www.yt-industries.com.