O campeonato BTT estritamente reservado para bicicletas elétricas, lançado em 2019, entra em 2020 no calendário mundial, graças a um acordo de longo prazo.

A World E-Bike Series Management (WES) e a Union Cycliste Internationale (UCI) anunciam a primeira Taça do Mundo UCI na história do e-MTB, será realizada em 2020.

A WES tem trabalhado em estreita colaboração com o órgão mundial do ciclismo para desenvolver corridas de e-Mountain Bike e apoiar a promoção deste formato moderno do BTT.

A Taça do Mundo UCI irá fornecer uma plataforma para ajudar a alcançar dois objetivos principais da parceria com a WES: Continuar a trabalhar na tecnologia aplicada aos controlos das bicicletas e envolver a indústria no apoio à evolução desta atividade desportiva.

O CEO e fundador da WES, Francesco Di Biase: “Estamos muito satisfeitos por revelar aquela que será a primeira UCI E-MTB XC World Cup de todos os tempos, como resultado de um trabalho árduo, realizado em colaboração com a UCI nos últimos dois anos. Esperamos que este título prestigiante motive atletas já conhecidos e jovens a competir nesta fascinante disciplina”.

WES apresenta a primeira UCI E-Mountain Bike Cross-country World CupO presidente da UCI, David Lappartient: “Dá-me um prazer especial lançar a UCI E-Mountain Bike Cross-Country World Cup, e estou entusiasmado com o facto de a UCI poder contar com a reconhecida experiência da World E-Bike Series na sua organização. A disciplina agora tem uma Taça do Mundo para acompanhar o Campeonato do Mundo e eu tenho toda a confiança no desenvolvimento das e-MTB, ao nível elite e entre pilotos ocasionais e amadores”.

A pratica do E-MTB está a expandir-se rapidamente em todo o mundo e representa a mais recente fronteira de um desporto que é para todos.

As E-MTB usam duas fontes de energia: Força de pernas e um motor elétrico que oferece assistência enquanto o ciclista roda os pedais. O motor possui uma potência nominal máxima contínua de 250 watts e deixa de fornecer assistência a uma velocidade de 25 km / h.

O formato da WES verá este ano uma competição de alto nível, que será o cenário perfeito para amadores se aproximarem desta vertente desportiva e terem a oportunidade de percorrer os trilhos da UCI E-MTB XC WORLD CUP.

O calendário de 2020 da Taça do Mundo UCI E-MTB XC segue o calendário WES World e-bike Series, anunciado anteriormente:

  • Mónaco (P.ty) 6-7 de março
  • Suíça, Ascona-Locarno 17-18 de abril
  • Itália, Bolonha 5-6 de junho
  • TBA, 11 a 12 de setembro
  • Espanha, Barcelona, ​​2-3 de outubro

Mais info em www.worldebikeseries.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome