PUB

Após uma forte atuação na Volta à Comunidade Valenciana, Greg Van Avermaet está pronto para a sua segunda corrida da temporada, a Volta ao Algarve, onde o campeão olímpico estará acompanhado por Matteo Trentin e Simon Geschke, que garantiu o terceiro na lugar geral no Santos Tour Down Under em janeiro.

A CCC Team alinhará na corrida de cinco etapas com um conjunto de ciclistas diversificado e com vários objetivos, disse o diretor desportivo, Valerio Piva.

PUB

“Mais uma vez, Greg Van Avermaet e Matteo Trentin alinharão na Volta ao Algarve, então, o primeiro objetivo será tentar vencer uma etapa. Vimos os dois a correr bem em Espanha, então acho que podemos continuar a perseguir este objetivo.” Em Portugal temos muitos dos nossos ciclistas de clássicas e, para mim, isso é importante, pois permite-nos continuar a trabalhar juntos antes das primeiras corridas na Bélgica “, explicou Piva.

“Tradicionalmente, a classificação geral é conquistada nas subidas, portanto, encaramos a corrida dia após dia. É claro que Simon Geschke vai entrar nesta prova após uma forte atuação na Austrália, então tenho a certeza que estará motivado para continuar e depois temos também Paddy Bevin connosco, logo o contrarrelógio da etapa cinco será definitivamente outro alvo para nós “.

Van Avermaet está ansioso pela próxima corrida de inicio de temporada, depois de um sólido desempenho em Espanha.

“Sinto-me bem depois de cinco dias de corrida em Valência e estou ansioso por correr em Portugal. É bom voltar ao ritmo das corridas, pois as pernas estão a melhorar a cada dia. Até agora, tudo correu bem ao nível da construção da minha forma, antes da temporada de clássicas. A Volta ao Algarve é o próximo passo na minha preparação, farei o que puder pela equipa e tentarei alcançar o melhor resultado possível. Olhando para o percurso, as duas etapas que melhor me convém são a primeira e a quarta, que termina no alto do Malhão “, afirmou Van Avermaet.

Geschke, que alcançou o melhor resultado de sempre na carreira, um terceiro lugar no Santos Tour Down Under, está ansioso por competir na Europa pela primeira vez este ano.

“A Volta ao Algarve é uma corrida muito boa, eu só a fiz uma vez, mas gosto do percurso. Acho que minha forma será boa depois de uma boa corrida na Austrália em janeiro. Tudo correu bem com meu treino. Voltar a casa com o resultado alcançado no Tour Down Under dá-me confiança para corridas por etapas, mais curtas. Para mim, as principais etapas do Algarve são a chegada em alto e o contrarrelógio. Estou ansioso pelo contrarrelógio, pois pode ser um teste para mim e com certeza, gostaria de terminar com um bom resultado. O contrarrelógio de há dois anos correu-me muito bem este é bem parecido. Tentarei não perder tempo nas outras etapas e andar bem no contrarrelógio. Espero um bom resultado na classificação geral”.

Equipa selecionada para a Volta ao Algarve: Greg Van Avermaet (BEL), Bevin Patrick (NZ), Simon Geschke (GER), Michael Schär (SUI), Matteo Trentin (ITA), Gijs Van Hoecke (BEL), Nathan Van Hooydonck (BEL)

Diretores Desportivos: Valerio Piva (ITA), Fabio Baldato (ITA)

PUB