Volta ao Alentejo 4ª Etapa | Vitória de Edgar Pinto com Luís Mendonça à espreita da Amarela

36

Edgar Pinto (Vito/Feirense/Blackjack) ganhou a chegada a Portalegre na quarta etapa da “Alentejana” este sábado, 17 março, em Monforte.

Pinto conseguiu a primeira vitória da temporada, numa montanhosa e dura tirada de apenas 64,2 Km que o homem de Albergaria a Velha resolveu na fase crucial da prova, a subida para o Cabeço do Mouro, a seis quilómetros da meta.

“A faltar uns 300 metros para o prémio de montanha seguia num grupo já restrito e consegui atacar para ganhar alguns metros. Foi a vantagem suficiente para me isolar e chegar ao centro de Portalegre e vencer!”, contou Edgar Pinto sorridente após dar a primeira vitória à recém formada equipa de Santa Maria da Feira.

Na segunda posição, a seis segundos, chegou Luís Mendonça (Aviludo/Louletano/Uli) à frente de um pequeno grupo onde estava também o Camisola Amarela Mark Downey (Team Wiggings) que foi terceiro.

Estes dois corredores são agora os melhores da classificação geral separados por quatro segundos, margem que deverá ser esbatida na etapa de contrarrelógio desta tarde em Castelo de Vide. “Vou estar focadíssimo! São 8Km, se calhar os 8 Km da minha vida, e quem sabe se posso fazer história e dar Camisola Amarela à Aviludo/Louletano”, manifestou em tom ambicioso o homem da equipa algarvia.

Depois de uma manhã de frio e muita montanha, a caravana segue para Castelo de Vide e pelas 16 horas Diogo Lopes (FGP/CUBE/Bombarral) será o primeiro a cumprir o contrarrelógio de 8,4KM da 5ª etapa da 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola.

O Camisola Amarela Mark Downey será o último na estrada às 18 horas e cerca de 15 minutos depois será conhecido quem viaja para a derradeira tirada da Alentejana na liderança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome