Com três vitórias, Tiago Ferreira é o ciclista de maior sucesso na Andalucía Bike Race e irá procurar um novo título após o seu segundo lugar no ano passado.

Hoje, chegaram as primeiras confirmações de equipas internacionais que competirão na décima edição da Andalucía Bike Race presented by Caja Rural Jaén, edição em que alcançou a maior distinção internacional no ciclismo (UCI Hors Catégorie), que se disputa novamente em fevereiro e regressa a Jaén e Priego de Córdoba, sedes míticas das primeiras edições.

Falar sobre a Andaluzia Bike Race implica, por mérito próprio, falar de Tiago Ferreira e da sua equipa, a DMT Racing Team by Marconi, acompanhados por quatro companheiros de luxo, como Hans Becking, José Dias, Andreas Miltiadis e Pau Salvá, chegarão com vontade novamente de ganhar.

Uma vitória que Tiago Ferreira obteve pela primeira vez em 2016 com o grego Periklis Ilias e que ele reconquistou, já a solo, em 2017 e 2018.

Um de seus companheiros de equipa, o campeão holandês Hans Becking, certamente procurá melhorar as duas quintas posições e as duas vitórias em etapas que conquistou nas duas edições em que participou.

Quanto a José Dias, vimo-lo entrar no TOP10 na edição de 2018, por isso certamente será um dos nomes a considerar nesta décima edição.

Uma das novidades deste ano será o cipriota Andreas Miltiadis, que se juntou à equipa na temporada passada, nos últimos meses, vimo-lo a sobrevoar os percursos a competir tanto em estrada como fora de estrada. Duas disciplinas que este ano continuará a combinar. O atual campeão de estrada e contra-relógio de Chipre dará que falar.

E, finalmente, o valenciano Pau Salvá será a última novidade da DMT Racing Team by Marconi. Após uma evolução mais do que interessante no mundo da XCM, o ciclista de Alicante tem a sua grande oportunidade.

Sem dúvida, Tiago Ferreira terá uma equipa para conseguir a sua quarta vitória.

Deixar uma resposta