A edição de 2019 da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo terminou, ontem, em clima de festa, integrando o programa da Feira de S. Bernardo, em Alcobaça.
O feriado municipal alcobacense foi aproveitado para uma tarde de ciclismo. Antes de os profissionais e os representantes das equipas de clube se fazerem à estrada para o XXVIII Circuito de S. Bernardo, foram os paraciclistas que deram mais uma demonstração de resiliência, disputando a última etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.
Foram 21 os paraciclistas participantes e a classe mais animada foi a de C5, com seis concorrentes. Hélder Maximino (360º Bike Trail/Mundimat/CC Aldeia de Paio Pires) foi o melhor em Alcobaça, mas o vencedor da geral nesta classe foi Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).
Em C4 participaram três corredores, tendo a vitória na etapa de hoje sorrido a Francisco Martins, que não evitou a conquista da Taça de Portugal Jogos Santa Casa por João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets). Em H4 foram também três os paraciclistas presentes em Alcobaça, com vitória de Rúben Garcia (GD Metralhas), embora a Taça fosse para o ausente Flávio Pacheco (Sporting/Tavira Paracycling).
Paulo Barreto (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) foi o único corredor de classe C3 presente em Alcobaça, mas isso não impediu Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) de vencer a Taça.
Nas restantes classes os vencedores hoje foram também os donos da Taça de Portugal Jogos Santa Casa: Bernardo Vieira, em C1, Telmo Pinão (Casa do Benfica MMV/APCA/Paracycling), em C2, João Marques, em D, João Pinto, em H3, e Luís Costa, em H5.