Neste domingo, assinalou-se o início da Taça de Portugal de Paraciclismo Jogos Santa Casa, com um contrarrelógio individual de 20,8 quilómetros no Circuito CAR Anadia, em Sangalhos.

Taça De Portugal De Paraciclismo Arrancou Em AnadiaA primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de Paracilcismo Jogos Santa Casa, contou com a participação de 23 atletas, de 10 categorias distintas.

PUB

A categoria que juntou mais participantes foi a C5, com Hélder Maximino (360ºBike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires) a destacar-se entre os cinco paraciclistas, com um tempo de 32m46s. Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), foi segundo, diante de Miguel Pacheco (Individual), que fechou em terceiro.

Bernardo Vieira foi o único corredor presente em C1, Telmo Pinão (EFAPEL PARACYCLING) foi o melhor C2 e Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) foi também o único a competir em C3.

Em C4 participaram quatro corredores, com João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets Oforsep) a conseguir o melhor tempo, em 33m39s, na frente de Ângelo Correia (Clube Ciclismo Amaro Antunes), que terminou com um tempo de 36m06s. Ana Ramos foi a única corredora feminina a competir nesta categoria.

Na categoria de H3, João Pinto (Belmira Cruz/Centro de Ciclismo Portimão/Mir) foi quem levou a melhor e João Marques (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) conquistou a vitória na categoria D.

Em H4 esteve em destaque Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt), com a atleta Filomena Oliveira (Individual) a representar o setor feminino. Já em H5, Luís Costa (Individual), foi o único participante.

Na estreia da categoria B, e a juntarem-se às outras duas atletas femininas em prova, estiveram Ana Silva e Isabel Caetano (Descobre Destreza Associação Desportiva).

A segunda prova pontuável para Taça de Portugal de Paraciclismo realiza-se a 16 de maio, em Loulé.

Deixar uma resposta