Pedro Amaral (CBP – Clube Bicross de Portimão) venceu as duas primeiras etapas da Taça de Portugal de BMX Race, disputadas, neste fim de semana, na pista portimonense.

As competições masculinas para maiores de 19 anos tiveram igual desfecho no sábado e no domingo. Pedro Amaral, corredor da equipa da casa, foi o mais forte, batendo, em ambos os dias, o “vizinho” André Martins (Team BMX Quarteira).

O vencedor de juniores também foi o mesmo nas duas rondas, Renato Silva (Team BMX Quarteira), ciclista ainda com idade de cadete. Em cadetes impôs-se, nas duas provas, Rodrigo Campino (BMX Águias de S. Gabriel Best Point).

Na categoria mais elevada de femininas, 13 a 16 anos, Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) foi a mais forte no sábado e no domingo.

As categorias de escolas foram aquelas em que o equilíbrio esteve mais evidente, com vencedores diferentes em benjamins – Aitor Miranda (Kids Club School), no sábado, e Gustavo Pereira (CBP – Clube Bicross Portimão), no domingo -, iniciados – Diego Reis (CBP – Clube Bicross Portimão), no sábado, e Mateus Silva (BMX Águias de S. Gabriel Best Point), no domingo -, e em juvenis – Edi Barradas (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), no sábado, e Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print), no domingo. Francisco Sousa (Team BMX Quarteira) foi hegemónico em infantis.

O Núclo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside foi o coletivo mais consistente na primeira jornada da Taça de Portugal, mas o Team BMX Quarteira triunfou na segunda.

O BMX regressa no dia 1 de março, data do Grande Prémio de Portugal, primeira corrida internacional a disputar na Pista Olímpica de Anadia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome