Shimano lança componentes eléctricos para e-Bikes de BTT

4787

SHIMANO STEPS MTBExplorar novos trilhos com SHIMANO STEPS MTB

Todos estes inovadores componentes do novo SHIMANO STEPS MTB pretendem garantir que tires o máximo partido a qualquer nível com o menor esforço, a grande oportunidade de    estenderes o teu potencial no ciclismo para explorar novos trilhos e conquistar novos horizontes.

e-Bicicletas de  montanha nivelam o campo de acção entre ciclistas com diferentes níveis de forma e habilidade. As subidas tornam-se um divertimento, levando os ciclistas a outros terrenos  e locais que anteriormente não alcançavam. E quando as subidas podem tornar-se mais rápidas, permite aos ciclistas ter mais tempo para apreciar as descidas.

SHIMANO STEPS MTB (3)Esta situação é apenas alcançada graças à compacta e leve  unidade de transmissão E8000, desenhada e baseada  em torno do conceito de ser intuitiva e garantir ao ciclista um pedalar natural. A unidade é compacta o quer permite aos fabricantes produzirem quadros e-BTT com escoras mais curtas, ficando os ciclistas com melhor manobragem nos trilhos, a distâncias entre cranques é curta(Q-Factor)  semelhante às bicicletas standard de montanha. E mais importante a leveza da unidade é controlada intuitivamente por um interruptor situado no lado esquerdo com 3 níveis (Eco; Trail e Boost) para os diferentes tipos de terreno.

SHIMANO STEPS MTB (4)Componentes:

Os primeiros e-componentes Shimano lançados foram dedicados ao ciclismo urbano e lazer ( E6000) em 2013. Agora com o conhecimento e experiência proveniente de  muitos anos de desenvolvimento de componentes topo de gama, a Shimano unificou toda sua experiência tecnologia com o lançamento dos componentes E-8000 seguindo as exigências e o rigor do          e-ciclismo, mas de maneira que os ciclistas tenham a verdadeira sensação da bicicleta de montanha.

  • Uma unidade de transmissão potente DU-E8000
  • A Potência do motor é garantia através de uma bateria com larga capacidade 500Wh (BT-E8010), que fica completa com o seu suporte (BM-E8010).
  • A Força de transmissão é garantida por uma roda pedaleira especifica incluindo os cranques (FC-E8050/ E-8000), Rodas pedaleiras de 34 ou 38D ( SM-CRE80-B/ CRE80), traz como opção uma unidade de  guia de corrente  (SM-CDE80).
  • Todo o sistema é controlado através de um ciclo-computador colocado no guiador (SC-E8000) , um interruptor de assistência FIREBOLT (SW-E8000-L), e uma unidade de controlo de velocidade (SM-DUE10) situado na roda traseira.
  • Os restantes componentes do sistema de transmissão são provenientes dos componentes de montanha mecânicos ou eléctricos (XTR /XT) de 10 ou 11v.
  • O novo sistema SHIMANO STEPS MTB pode comunicar via Bluetooth com a plataforma E-Tube, permitindo deste modo alterar as características iniciais e personalizar ao nosso gosto  através do PC, Tablet ou mesmo smartphones.

SHIMANO STEPS MTB (2)A compacta e potente unidade de motor providencia 70Nm de torque, o que permite os melhores momentos de divertimento.

A unidade está apoiada numa formação triangular em volta da caixa do movimento, garantindo deste modo uma transferência de potência segura e directa do ciclista para os cranques, Incorpora ainda alhetas de ventilação para aumentar a dissipação rápida do calor proveniente do motor.

SHIMANO STEPS MTB (5)A Potência para o motor é assegurada por uma bateria de baixo perfil, resistente à agua e durável de 500Wh, colocada no tubo inferior. Um suporte de apoio mantém a bateria firmemente segura em qualquer terreno, No entanto, a remoção da mesma para carregamento é simples e rápida através de um mecanismo de libertação lateral.

Conectado ao motor está também o craque oco (Hollowtech) (FC-E8050) ou o craque solido (FC-E8000), ambos disponíveis com rodas pedaleiras 34 e 38D (SM-CRE80-B/CRE80) para cassetes de 10 ou 11V. Ambas as rodas  Pedaleiras foram desenhadas com a nova tecnologia Shimano’s Dynamic chain Engagement e trazem como opção uma unidade  retentora de corrente  (SM-CDE80) o que assegura que a corrente se mantenha na transmissão.

SHIMANO STEPS MTB (1)O Sistema é controlado pelo computador SHIMANO STEPS MTB, um LCD colorido que providencia aos utilizadores, informações diversas; bateria, numero de mudanças, modo de assistência.

Os modos de assistência são controlados por um interruptor especifico colocado na haste de guiador, que permite ao ciclista alterar entre ECO,TRAIL, BOOST, e ainda o modo de assistência.

Distribuidor oficial para Portugal SCVouga, para mais informações visite: www.shimano-steps.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome