PUB

Rui Costa abandonou hoje na primeira etapa da Volta a Langwaki, na Malásia, devido a problemas estomacais, na última corrida pela UAE Emirates, que representa há oito anos.

RUI COSTA FALHA DESPEDIDA DA UAE EMIRATES NA MALÁSIA POR PROBLEMAS ESTOMACAIS
Photo Luca Bettini/Sprintcyclingagency 2022

O campeão do mundo de fundo de 2013 abandonou durante o primeiro dia, com a meta em Kuala Lumpur, “devido a problemas estomacais”, explicou a equipa na rede social Twitter.

PUB

Antes, a formação dos Emirados Árabes Unidos, com os lusos João Almeida, Ivo Oliveira e Rui Oliveira no plantel, já tinha dado conta de que esta seria a última prova de Rui Costa, de 36 anos, após “uma longa e ilustre carreira na equipa”.

Depois de seis anos na UAE Emirates, a antiga Lampre, a que chegou em 2014, o português assinou em agosto com a belga Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux, na qual será o primeiro português de sempre, para o ano de 2023, que será a sua 14.ª época no escalão WorldTour.

Ao todo, o corredor da Póvoa do Varzim soma 27 vitórias profissionais, a última delas nos Nacionais de 2020, ano em que venceu a etapa inaugural da Volta à Arábia Saudita.

Entre os principais resultados, nota para o título de campeão do mundo, mas também as três Voltas a Suíça ganhas de forma consecutiva, entre 2012 e 2014, bem como três etapas na Volta a França.

PUB