Rui Costa é o Melhor Ciclista Português de Sempre

804
O ciclista é o primeiro português a ocupar o pódio do ranking Wold Tour.

Rui Costa tornou-se no melhor português de sempre no ciclismo. O português alcançou, após a terceira vitória consecutiva na volta à Suíça, o pódio do ranking WoldTour. Com 268 pontos, Rui Costa está em terceiro lugar, apenas batido por Alberto Contador e Nairo Quintana, primeiro e segundo colocados respectivamente.

O ciclista da Lampre Merida ganhou no espaço de uma semana 12 posições do ranking, ultrapassando Chris Fromme, vencedor do tour de França e Mark Cavendish, que é considerado o melhor sprinter da actualidade.

Para Delmino Pereira, o presidente da federação portuguesa de ciclismo (FPC) o sucesso de Rui Costa é o resultado do bom momento do ciclismo português. O presidente da FPC acrescenta à prestação de Rui Costa a vitória de Tiago Machado na volta à Eslovénia.

“O ciclismo português está a viver um momento feliz. Não só pela vitória do Rui, mas também pela conquista da Volta à Eslovénia pelo Tiago Machado. São resultados excecionais de uma geração que, desde 2008, continua a dar cartas, integrando algumas das melhores equipas do pelotão mundial. Felizmente vamos ter quase todos os ciclistas que brilham lá fora a correr os Nacionais de Estrada”.

Rui Costa torna-se assim o único português a entrar no top 3 do ranking do Wold Tour superando grandes nomes do ciclismo português como Alves Barbosa, Joaquim Agostinho e Acácio da Silva. Todos eles com vitórias em etapas da Volta À França. O ciclista da Lampre Merida vem esta semana a Portugal com o objectivo de defender o titulo nacional de contrarrelógio.


Fonte: Sapo Desporto

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome