O prodigioso ciclista belga, Remco Evenepoel fará sua estreia em Grandes Voltas no mês de maio, na 103ª edição do Giro d’Italia.

Um dos ciclistas que mais se destacou em 2019, ano em que deu o salto dos juniores diretamente para o World Tour e que chamou a atenção, em todas as corridas em que participou, Remco Evenepoel irá estrear-se numa grande volta, dentro de quatro meses.
Este ano o Giro d’Italia arranca de Budapeste, cidade anfitriã da 14ª partida estrangeira, na história do evento.
Vencedor de cinco corridas na temporada de estreia com a Deceuninck – Quick-Step, incluindo o Tour da Bélgica, Clasica San Sebastian e o Campeonato Europeu de contrarrelógio individual – Evenepoel, que brevemente completará 20 anos de idade, será um dos ciclistas mais jovens alinhado à partida, mas o belga não se incomoda com isso, encontrando-se motivado pela sua estreia num Grand Tour.

“Estou realmente ansioso por estar presente na que será a minha primeira corrida de três semanas, o Giro d’Italia, um evento enorme e de grande prestígio. Estou feliz que a equipa tenha acreditado em mim e me tenha proporcionado esta incrível oportunidade.”
“Será uma grande experiência ver como vou me sentir e lidar com as três semanas exigentes e os obstáculos que estão pela frente, mas, ao mesmo tempo, estou muito motivado para descobrir o Giro. O plano é dia após dia, ver como corre, dar o meu melhor sempre e aproveitar enquanto continuo a aprender”, disse Remco, que iniciará sua temporada dentro de duas semanas, na Vuelta a San Juan.

O Giro D’Italia realiza-se entre os dias 9 e 31 de maio, contará com três contrarrelógios individuais e uma série de subidas icónicas, incluindo Etna, Monte Bondone, Madonna di Campiglio, Passo dello Stelvio, Colle dell’Agnelo, Montgenèvre, Col d ‘ Izoard e Sestriere.