Portugal falha apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012

280

Portugal terminou esta quarta-feira a fase de qualificação para a prova de BTT Cross Country dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 na 25.ª posição e falhou por um lugar o apuramento inédito para a maior competição desportiva mundial.
No “ranking” de apuramento, Portugal, que ainda tinha hipóteses de qualificar um corredor para Londres 2012, somou 1.588 pontos que não foram suficientes para chegar ao 24.º e último posto de acesso aos Jogos, ocupado pelo Chipre, com 1.687 pontos.
«Encerrámos um ciclo, embora não com os resultados pretendidos. Agora há que arregaçar as mangas, aproveitar a experiência alcançada nesta Olimpíada e preparar o futuro, chamando à selecção nacional as novas gerações de corredores que começam a despontar», afirmou o seleccionador nacional, Pedro Vigário, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
Em caso de qualificação, o representante português nos JO Londres 2012 seria designado pelo seleccionador, que teria que escolher entre David Rosa, atual campeão nacional, Tiago Ferreira e Ruben Almeida, os três portugueses mais posicionados na classificação individual e que somam os pontos para o “ranking” de nações.
Suíça, França, República Checa, Espanha e Alemanha foram os cinco melhores classificados do “ranking”, respetivamente, e apuraram cada um três corredores para Londres2012.
Os Jogos Olímpicos de Londres 2012, nos quais já garantiram presença 69 atletas portugueses, decorrem entre 27 de Julho e 12 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome