David Rosa terceiro classificado na Bélgica

725

O campeão nacional de cross country olímpico (XCO), David Rosa, conseguiu na passada sexta-feira, a terceira posição na Vayamundo MTB Cup, prova de classe 1 internacional, disputada em Houffalize, Bélgica, garantindo 30 pontos para o ranking de qualificação olímpica.

Vayamundo MTB Cup UCI C1 PodiumO corredor natural de Fátima, 21.º do ranking mundial, foi o melhor dos dois representantes da Seleção Nacional/Liberty Seguros na prova do calendário UCI disputada na Bélgica. David Rosa preparava-se para ganhar corrida, estando na dianteira quando, já na última volta do circuito, teve um furo. O azar ditou a sua ultrapassagem pelo belga Bart de Vocht e pelo holandês Hans Bekking, primeiro e segundo, respetivamente. Mário Costa foi 15.º classificado.

“Faltou-nos uma pontinha de sorte para completar com total sucesso uma corrida de qualidade, que empolgou os emigrantes portugueses que estiveram a assistir. Agora há que recuperar o melhor possível para o próximo compromisso”, afirma o selecionador nacional, Pedro Vigário.

Vayamundo MTB Cup UCI C1 - David RosaA Seleção Nacional/Liberty Seguros desloca-se este fim de semana para a Alemanha, onde, no próximo domingo, em Heubach, vai competir no Bike the Rock MTB Festival, corrida de super categoria.

A qualificação olímpica de XCO faz-se pela soma dos resultados em dois ciclos. O primeiro termina no final de maio. Na última atualização do ranking, Portugal encontrava-se em 14.º lugar, um posto que permite acalentar a esperança de levar dois corredores ao Rio de Janeiro. Para isso é importante conseguir um desempenho semelhante no segundo ciclo de apuramento, entre 1 de junho de 2015 e 31 de maio de 2016.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome