Tiago Ferreira vence a Meda100 Marathon

1222

O português Tiago Ferreira (Team Protek) ganhou, neste domingo, a maratona BTT Mêda100, prova da UCI World Marathon Series, e subiu ao terceiro lugar do circuito mundial de maratonas.

Tiago Ferreira vence a Meda100 Marathon podioO corredor viseense confirmou o favoritismo e impôs-se no final dos 100,7 quilómetros da prova de elite masculina, que cumpriu em 3h54m56s. O segundo classificado foi o espanhol Pedro Romero (Extremadura/Specialized), a 7m59s, e o terceiro outro espanhol, Jesús del Nero (Megamo co Factory Team), a 12m43s.

Tiago Ferreira vence a Meda100 MarathonA vitória na Mêda100 valeu a Tiago Ferreira a conquista de 100 pontos para o ranking do circuito World Marathon Series – equivalente, nas maratonas, à Taça do Mundo das restantes disciplinas de BTT -, o que garantiu ao português a subida ao terceiro lugar da geral, com 360 pontos, menos 13 do que o colombiano Hector Paez, que segue no comando.

Além do triunfo e da boa colocação no ranking, o desempenho de hoje foi um bom indicador do estado de forma de Tiago Ferreira, que, no próximo domingo, vai representar a Seleção Nacional/Liberty Seguros no Campeonato da Europa de Maratonas BTT, na Alemanha.

Meda100 Marathon Celina Carpinteiro Tânia NevesA portuguesa Tânia Neves (Clube BTT de Águeda/Blackjack) venceu a corrida feminina, completando os 87,2 quilómetros em 4h04m51s, ganhando 1m00s à segunda classificada, a espanhola Susana Carballo (Extremadura GR100 MTB). A campeã portuguesa, Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) fechou o pódio, a 9m31s da vencedora.

Portugal recebe, em 2015, mais duas provas pontuáveis para a World Marathon Series, a Maratona de Manteigas, no dia 14 de junho, e a Maratona dos Açores, no dia 4 de outubro.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome